Criar grupos de Gerenciamento de caixa

Um grupo de Gerenciamento de caixa é uma extensão do Grupo corporativo financeiro (FEG). Use este procedimento para especificar os parâmetros aplicáveis aos processos de Gerenciamento de caixa.

  1. Selecione Administrador de caixa > Configuração geral > Grupo de gerenciamento de caixa.
  2. Clique em Criar.
  3. Na guia Principal, especifique estas informações:
    Grupo de gerenciamento de caixa
    Selecione o FEG para definir como o grupo de Gerenciamento de caixa.
    Descrição
    Forneça uma descrição para o grupo de Gerenciamento de caixa.
    Calendário empresarial
    Especifique o calendário do sistema que será usado.

    Consulte Criar calendários.

    Base de relatório padrão
    Selecione uma das bases de relatório disponíveis no FEG do grupo de Gerenciamento de caixa. Se a base de relatório não for especificada na conta de Gerenciamento de caixa, a base de relatório padrão do FEG será usada.
    Moeda
    Especifique a moeda. O nome da Tabela monetária empresarial é exibido.
  4. Nas seções Fazendo interface de demonstrativos, Configuração do FTP da transferência eletrônica e Treasury Infor, especifique estas informações:
    Processamento da declaração no dia
    Selecione uma opção para definir quantos demonstrativos no dia serão mantidos e exibidos na lista de extratos bancários:
    • Manter todos os demonstrativos

      Selecione esta opção para manter todos os extratos bancários no dia.

    • Manter o último demonstrativo e qualquer um com a posição de caixa

      Selecione esta opção para manter somente o extrato bancário mais recente no dia para uma conta de Gerenciamento de caixa e quaisquer outros demonstrativos no dia que estão vinculados a uma Planilha de posição de caixa. Os outros demonstrativos são excluídos.

    • Manter somente o último demonstrativo

      Selecione esta opção para manter somente o extrato bancário mais recente no dia para uma conta Gerenciamento de caixa, independentemente de existir uma Planilha de posição de caixa. Os outros demonstrativos são excluídos.

    Categoria ganho/perda de moeda de demonstrativo
    Especifique a categoria. Se a moeda da conta bancária for diferente da moeda no grupo de gerenciamento de caixa ou no local da empresa, podem ocorrer transações de ganho ou perda cambial. A categoria de ganho ou perda cambial deve ser definida e configurada para capturar os valores de ganho ou perda.
    Importação do extrato bancário automático
    Marque esta caixa de seleção para criar automaticamente extratos bancários quando os extratos bancários tiverem interface. Quando não estiver selecionado, os arquivos de importação devem ser importados manualmente da lista Interface do extrato bancário para criar os extratos bancários associados.
    Exibir linha de ganho/perda na moeda do demonstrativo
    Marque esta caixa de seleção para controlar a forma como a categoria de ganho ou perda cambial é exibida nas linhas do extrato bancário.
    Validar saldo do extrato bancário importado
    Marque esta caixa de seleção para controlar se a linha de ganho/perda de moeda é exibida com as linhas do extrato bancário. É possível pré-validar que o demonstrativo esteja balanceado durante o processo de importação. Para um demonstrativo equilibrado, o saldo final dos extratos bancários anterior e a atividade atual dos extratos bancários devem ser iguais ao saldo final do extrato bancário atual.
    Administrador da interface bancária
    Especifique o administrador da interface bancária. Este recurso é responsável por enviar as notificações que extratos bancários foram importados.
    Configuração do FTP
    Selecione a configuração do sistema a ser usada para o processo de transferência eletrônica. A configuração do sistema define as credenciais do FTP usadas para transferir o arquivo de saída de transferência eletrônica.
    Chave de assinatura de Infor Treasury
    Especifique a chave que permite que os usuários façam login no Infor Treasury para fazer a interface dos arquivos de pagamento.
  5. Na seção Aprovação requerida para, marque as caixas de seleção dos processos/transações que requerem aprovações. O fluxo de trabalho de aprovação é iniciado quando as transações são criadas para os processos selecionados.
  6. Na seção Código de motivo requerido quando, marque as caixas de seleção dos processos/transações que requerem aprovações. É preciso especificar um código de motivo ao executar os processos selecionados.
  7. Na seção Códigos de aprovação não usados para, marque as caixas de seleção dos processos/transações que não exigem aprovações.
    Nota

    Os códigos de aprovação não são necessariamente obrigatórios para tarefas que exigem aprovação usando fluxos de processo entregues. Os fluxos de aprovação personalizados podem não utilizar códigos de aprovação. A restrição pode ser removida para aprovações personalizadas.

  8. Na seção Tamanho do anexo, especifique o tamanho máximo e a unidade de medida (UdM) para o anexo do logotipo da Instituição financeira. O tamanho padrão é 20 kilobytes.
  9. Para a guia Número da transação automática, consulte Criar números de transação automática.
  10. Para a guia Número de referência automática, consulte Criar números de referência automática.
  11. Clique em Salvar.