Modelos de ativos

Os modelos de adição de ativos são usados para armazenar dados de ativos comuns. Os dados de ativos comuns são usados como valores padrão nos registros de ativos quando você adiciona novos ativos usando a adição rápida. Você pode usar modelos de ativos para acelerar a entrada de ativos e para assegurar que os novos ativos sejam definidos de forma consistente. Os modelos de ativos não são usados para definir os itens de ativos. Você pode definir itens de ativos manualmente durante a adição rápida de ativos.

Os modelos de adição de ativos são opcionais se você criar manualmente ativos no Contabilidade do ativo. Os modelos de adição de ativos serão necessários se você interfacear registros de ativos a partir de Contas a pagar ou Razão do projeto ou se você adicionar ativos com código de barras a partir de um terminal portátil.

Ao usar códigos de barras para adicionar um item de ativo, é preciso definir um modelo de adição de ativos. O modelo deve fornecer as informações contábeis mínimas que são necessárias para processar um ativo. Um modelo de adição é sempre necessário para qualquer ativo que seja interfaceado por outras soluções.

Os modelos de ativo são listados na pasta de trabalho por empresa e tipo. Se a pasta de trabalho for impressa através de uma impressora de código de barras, o operador de HHT poderá digitalizar o modelo apropriado ou especificar o nome.

A pasta de trabalho de modelos de ativos é usada somente para adicionar ativos. As funções de transferência, alienação e inventário não envolvem modelos.

Ao adicionar um ativo usando um terminal portátil, é preciso definir o modelo de ativo a ser usado para usar para adicionar o ativo. Você pode utilizar a pasta de trabalho de modelos de ativos para digitalizar o modelo em vez de criá-lo manualmente.

Antes de gerar a pasta de trabalho de modelos de ativos, é preciso definir quaisquer modelos que você usa ao adicionar ativos a partir de um terminal portátil.