Taxas de período cambiais

É preciso definir uma relação entre duas moedas antes de poder definir taxas de período para elas. Você define uma taxa de período para um código de conversão. Você pode criar taxas de período individualmente ou criar interfaces para taxas de período em lotes.

Taxas de período cambiais são usadas pelo Razão global. Elas são usadas para converter valores funcionais para as entidades contábeis dentro de uma base de relatório. Os valores são convertidos para as moedas alternativas ou moedas corporativas definidas para o grupo corporativo financeiro. Os relatórios financeiros podem ser gerados em qualquer uma dessas moedas. As taxas são específicas do grupo corporativo financeiro.

Uma taxa de período é associada a um código de conversão. Eles podem ser definidos pelo sistema ou definidos pelo usuário. Um código de conversão é associado a um tipo de conversão definido pelo sistema, que indica como as taxas de período são calculadas e usadas.

Taxas de período são definidas para um período. Você pode especificar uma taxa de período por código de conversão e por período para cada relação entre moedas definida.

A conversão de moeda corporativa é executada em geral ao final do período. Todas as conversões são executadas no Razão global nos saldos de período, e os valores são acumulados de período a período. Para cada execução, o Razão global cria uma compensação de lucros ou perdas para uma conta de lucros e perdas convertidos definida no grupo corporativo financeiro. A conversão monetária é usada apenas no Razão global.

As taxas de período cambiais podem ser usadas em vez das taxas diárias ao reavaliar os valores de moeda de transação.

Consulte o Guia de interface de dados da Infor para obter informações sobre interfaces para taxas de período.