Taxas diárias de câmbio

Taxas diárias de câmbio são taxas que são usadas para realizar o câmbio de valores de transação para a moeda funcional, moedas alternativas e moedas corporativas de uma entidade contábil.

As taxas diárias de câmbio são definidas para uma tabela de taxas de câmbio e para as relações entre moedas. Você pode definir um máximo de uma taxa diária por dia para cada relação entre moedas. Você também pode criar interfaces para taxas diárias a partir de um arquivo CSV.

Todas as taxas diárias assumem um operador de multiplicação entre as moedas De e Para. Para as relações entre moedas definidas com a opção Autogerar relacionamento inverso, a taxa de multiplicação inversa para a relação entre moedas inversa é calculada automaticamente. Por exemplo, uma taxa diária de 1,25 é criada entre as moedas A e B. A relação entre as moedas B e A foi criada como resultado da inversão automática. A taxa diária entre a moeda B e a moeda A é calculada como 1/1,25 (ou 0,8).

As taxas diárias de câmbio estabelecem a taxa que está em vigor no momento em que a transação é criada. Elas são usadas imediatamente quando uma transação é criada ou interligada para o Razão global para fazer o câmbio do valor da transação para a moeda funcional. Se moedas alternativas e moedas corporativas forem definidas, as taxas diárias serão usadas para converter valores de transação. Os valores serão convertidos para os valores de moeda alternativa e moeda corporativa.

As taxas diárias de câmbio podem ser usadas periodicamente para reavaliar os valores convertidos. Elas devem ser usadas pelo menos uma vez por período fiscal. Elas podem ser usadas para avaliar qualquer ganho ou perda ocorrido no momento da reavaliação. O ganho ou perda é um resultado de flutuações das taxas diárias. Você deve especificar quais contas estão sujeitas a reavaliação.

Consulte o Guia de interface de dados da Infor para obter informações sobre interfaces para taxas diárias.