Usar GLN de origem de compra para destino de remessa ou destino de cobrança

Clientes já usaram o valor Local de origem da compra do fornecedor para criar uma referência cruzada com um número de conta para processamento específico. Exemplos incluem a paletização ou a identificação da empresa de destino de cobrança. Clientes não podem usar essa referência cruzada quando utilizam números de local globais (GLNs). Há dois registros de substituição de dados que permitem a transmissão de uma Compra do fornecedor a partir do número do local global (GLN) como GLN de destino da remessa ou GLN de destino de fatura.

Para implementar isso, é necessário que os clientes associem um Local de origem da compra do fornecedor com um GLN que não é um fornecedor, mas uma entidade de cliente. O envio de um GLN associado com um Local de origem da compra do fornecedor como GLN de destino de remessa pode funcionar no envio da ordem de compra para o fornecedor. Isso funciona porque, para eles, identifica um local. Se o fornecedor devolver o mesmo GLN como um destino de remessa em um aviso de expedição 856 ou em um 810 de fatura, esse processo terá implicações para Correspondência porque o valor recebido e identificado como um GLN de destino de remessa não estará associado a um local CI. Esse processo é o mesmo para um GLN de destino de fatura. Se você estiver recebendo documentos eletrônicos de seus fornecedores, considere outras opções para o uso de GLNs.

Usar um GLN de origem de compra do fornecedor para GLN de local de destino de remessa:

Campo Valor Comentários/exemplos
Nome da lista USE_PURCHFROM_GLN_AS_SHIPTO
Seu valor <tpid> ID de parceiro comercial
Valor do parceiro S
Nota

Se não houver um registro L1_SHIPTO_GLN, será possível usar esse registro para utilizar um local de origem de compra do fornecedor associado ao GLN no segmento N1ST.

Usar GLN de origem da compra do fornecedor para GLN de destino de fatura:

Campo Valor Comentários/exemplos
Nome da lista USE_PURCHFROM_GLN_AS_BILLTO
Seu valor <tpid> ID de parceiro comercial
Valor externo S
Nota

Se não houver um registro L1_COMPANY_GLN, será possível usar esse registro para utilizar uma cobrança de origem de compra associada ao GLN no segmento N1BT.