Métodos para criar um contrato

É possível usar vários métodos para criar vários tipos de contratos. Essa é uma breve explicação sobre os tipos e métodos:

Contratos manuais

Ao criar um contrato manual, você define informações sem usar o processo da entrevista. Este método não requer artigos e termos no contrato.

Contratos do fabricante

Quando cria um contrato do fabricante, você associa o contrato a um fabricante ou a um distribuidor de mercadorias e serviços. Se um contrato estiver associado a um fabricante, o contrato é usado para definir o preço para mercadorias e serviços. Se um contrato estiver associado a um distribuidor, o contrato funcionará como um preço inicial que o distribuidor honra antes de aplicar a margem de lucro ou desconto. Contratos de fabricante e distribuidor geralmente são negociados para vários anos.

Contratos do distribuidor

É possível usar um contrato do distribuidor para comprar itens de um distribuidor. É possível comprar itens diretamente ou com preço de fábrica em que o contrato está associado a um contrato do fabricante.

Se você tiver de comprar itens diretamente de um distribuidor, os custos serão negociados entre você e o distribuidor. Se tiver de comprar itens com preço de fábrica, você poderá associar um contrato do fabricante com o contrato do distribuidor. Nesse caso, o distribuidor honra o preço do fabricante de um item e, em seguida, aplica a margem de lucro ou desconto. Contratos de fabricante e distribuidor geralmente são negociados para vários anos.

As datas efetivas e de expiração muitas vezes não são as mesmas para um fabricante e um distribuidor.

  • Em contratos do distribuidor, é possível usar datas efetivas para criar linhas de contrato do distribuidor para o mesmo conjunto de itens. As linhas do contrato são usadas para contabilizar vários contratos do fabricante sob um contrato do distribuidor onde você negociou preços diferentes para o mesmo item.
  • Você cria vários contratos do fabricante com datas diferentes, e os associa a contratos do distribuidor. É possível adicionar linhas ao contrato de distribuidor se:
    • As datas do contrato do fabricante não se sobrepõem
    • Elas estão dentro do intervalo de datas do contrato do distribuidor
    Os contratos de fabricante devem ter o mesmo item, item do fornecedor e unidade de medida, mas podem ter preços diferentes.
  • Após a atualização das linhas do contrato com vários intervalos de datas e a criação de ordens de compra, o custo padrão correto será exibido. O custo é baseado na comparação da data da ordem de compra com o intervalo de datas na linha do contrato. O custo padrão para linhas de requisição ocorre de forma semelhante. O custo é baseado na data em que a requisição é criada.

Entrevistas

Ao criar um contrato a partir de uma entrevista, você responde perguntas específicas para determinar os artigos e termos que aparecem no contrato. Ele funciona como um assistente, guiando você através de um processo estruturado de criação de contrato. Para poder aprovar e ativar o contrato, os artigos e termos devem ser atribuídos primeiro.

Copiar contratos existentes

Copiar um contrato existente ajuda a reduzir a quantidade de informações que você deve inserir ao criar o novo contrato. Reutilizando informações existentes do contrato, é possível alterar ou editar informações específicas para o novo contrato. Você pode utilizar este método para renegociações de contrato.

Modelos de contrato

Ao criar um contrato a partir de um modelo de contrato, é possível usar informações padrão específicas para novos contratos. Você pode adicionar ou alterar informações ao novo contrato, conforme necessário.

Assistente de contrato

Um assistente pode ser usado para criar contratos. O formulário exibe painéis para contratos padrão, do fabricante ou do distribuidor.