Criar e atualizar ordens de trabalho manuais
-
Selecione Gerir ordens de trabalho e clique em Criar.
-
Especifique as seguintes informações:
- Empresa
- Selecione uma empresa.
- Localização
- Selecione uma localização de stock válida. Trata-se também das instalações de produção onde são produzidos produtos acabados para ordens de trabalho.
- Ordem de trabalho
- Selecione uma ordem de trabalho. Este campo identifica a ordem de trabalho e pode ser atribuído automaticamente ou atribuído manualmente, dependendo da opção definida para cada local de produção (inventário).
- Item
- Selecione um item.
-
Utilize o separador Produtos acabados para especificar informações que se aplicam à produção do produto acabado nesta ordem de trabalho. Os custos estimados e reais são apresentados para componentes, embalagem, custos indiretos e custo unitário total. Especifique as seguintes informações:
- Data de início e data de fim da produção
- Especifique as datas de início e de fim da produção para a ordem de trabalho.
- Data necessária
- Especifique a data necessária para o produto acabado.
- Quantidade de plano
- Especifique a quantidade planeada para o produto acabado que está a ser produzida por esta ordem de trabalho.
- Conta de crédito de produção
- Selecione uma unidade contabilística de crédito de produção para registrar o crédito para uma instalação de produção para produtos acabados produzidos.
- Conta de absorção de custo indireto
- Selecione uma unidade contabilística de absorção de custo indireto para registar despesas de custo indireto associadas a uma instalação de produção.
-
Utilize o separador Custos indiretos para especificar informações para custos indiretos associados a esta ordem de trabalho ou para criar um novo custo indireto. Não é possível atribuir um custo indireto a uma ordem de trabalho com o estado não libertada ou libertada. Especifique as seguintes informações:
- Código
- Selecione o código de custo indireto. O código de custo indireto identifica um custo indireto que tem informações de custo e taxa que são utilizadas para determinar custos e custos de item de inventário associados a um processo de produção.
- Valor fixo
- Especifique o valor estimado para custos indiretos de valor fixo.
- Valor por unidade
- Especifique o valor estimado por unidade utilizado no cálculo de custos indiretos de produto acabado e custos indiretos por unidade de custo indireto.
- UdM alternativa
- Selecione uma unidade de medida alternativa.
- Quantidade
- Especifique a quantidade utilizada.
- Multiplicador
- Especifique o multiplicador efetivo utilizado juntamente com o valor efetivo por unidade e a quantidade efetiva para cálculo de custos indiretos por unidade de custo indireto.
- Percentagem
- Especifique a percentagem estimada. É utilizado juntamente com o custo do inventário para o cálculo da percentagem de custos indiretos de custo de inventário.
- Fornecedor
- Selecione o fornecedor.
-
Utilize o separador Componentes para especificar informações para componentes que são utilizados para criar o produto acabado para esta ordem de trabalho. Especifique as seguintes informações:
- Item
- Selecione o item de componente.
- Localização
- Selecione o local do inventário a partir do qual o componente é obtido ou o local de fora da empresa para componentes de fora da empresa.
- Tipo
- Selecione o tipo de componente. O tipo de componente especifica o componente como um componente de inventário que é utilizado na produção do produto acabado, um componente de embalagem, um componente de fora de empresa ou um componente de retrabalho.
- Quantidade planeada
- Especifique a quantidade planeada de um componente numa ordem de trabalho.
- Resíduos
- Selecione as informações da quantidade de resíduos para este componente. Este é o custo dos componentes danificados ou descartados que são gastos e não são utilizados como parte do custo de mercadorias vendidas.
-
No separador Subprodutos, selecione o produto definido.
-
No separador Comentários, anexe instruções de montagem ou adicione outros comentários.
-
Clique em .
-
Clique em .