Agendamento da produção em lotes

  1. Selecione Criar relatórios de processamento > Agendamento de ordem de trabalho de lote de armazém.
  2. Especifique as seguintes informações:
    Empresa
    Selecione uma empresa.
    Localização
    Selecione uma localização de stock válida. Trata-se também das instalações de produção onde são produzidos produtos acabados para ordens de trabalho.
    Data utilizada
    Esta é a data utilizada para o processo de agendamento da ordem de trabalho. Selecione Data necessária ou Data de início da produção para indicar qual o período de agendamento que inclui a demanda específica.
    Data limite - ou - Dias número mais
    Nota

    Especifique apenas um destes campos.

    Selecione a Data limite para indicar a data limite em que a aplicação vai criar ordens de trabalho.

    Especifique Dias número mais que são o número de dias úteis a serem adicionados à data atual para determinar a data até à qual as ordens de trabalho serão criadas.

    Alocação firma
    Selecione se o produto acabado está alocado à demanda de documento de origem quando uma ordem de trabalho estiver a ser criada para uma ordem de venda, requisição ou ordem de trabalho (ordem de trabalho separada por demanda). Se Sim estiver selecionado, permite que uma ordem, requisição ou ordem de trabalho após a resposta de produção continue o processamento sem alocar o produto acabado ao documento de origem. Se Não estiver selecionado, o produto acabado deverá ser alocado posteriormente.

    Esta opção também marca a alocação como alocação firma, o que significa que a alocação por lote não pode desalocar quantidades desta demanda de produto acabado.

    Estado de ordem de trabalho
    Selecione o estado solicitado das ordens de trabalho criadas a partir do processo de programação de produção. As ordens de trabalho podem ser criadas como Não libertada, Libertada, Detalhada ou Em produção. É possível predefinir o estado em Controlo de inventário.
    Datas de produção - ou - Dias número mais
    Especifique apenas um destes campos para indicar o valor predefinido da primeira ordem de trabalho. As ordens de trabalho são criadas a partir da seleção ou do processo de libertação de programação de produção.

    Selecione a data de início da produção ou especifique o número de dias úteis a partir da data atual.

    Ordem de trabalho por demanda
    Selecione se pretende agrupar demandas para o mesmo item numa ordem de trabalho ou criar uma ordem de trabalho separada para cada demanda. Se criar ordens de trabalho separadas, a ordem de trabalho estará vinculada à ordem do cliente ou à requisição específica que foi criada na aplicação Faturação de item e ordem ou Requisições.
    Impacto da capacidade
    Selecione como serão criadas as ordens de trabalho.
    Nota

    Se uma demanda específica exceder a capacidade, várias ordens de trabalho serão criadas, independentemente da configuração neste campo.

    Ordem de trabalho
    Selecione a ordem de trabalho. Esta identifica a ordem de trabalho que será atribuída à primeira ordem de trabalho criada a partir de um processo de seleção/lançamento de programação de produção. Este campo é necessário se os números da ordem de trabalho forem atribuídos manualmente às instalações de produção.

    Não especifique um valor neste campo se os números de ordem de trabalho forem automaticamente atribuídos às instalações de produção.

  3. Na secção Itens, selecione os produtos acabados a serem programados para produção. Especifique as seguintes informações:
    Itens
    Selecione o produto acabado a ser programado (até 18 itens).
  4. Na secção Distribuição de relatório, selecione um grupo para receber o relatório.
  5. Clique em OK.