Desempenho do fornecedor potencial
Pode utilizar o desempenho do fornecedor potencial com a pesagem do evento para o ajudar a determinar a que fornecedores potenciais devem ser adjudicados os eventos. Os fornecedores potenciais podem utilizar o desempenho do fornecedor potencial para verem como se saem consigo, o seu cliente.
O desempenho do fornecedor potencial tem duas partes:
- As Métricas do fornecedor potencial indicam o número de eventos em que um fornecedor potencial esteve envolvido e o número de eventos que lhe foram adjudicados. As métricas são calculadas com base nos convites para evento, respostas e adjudicações.
As métricas do fornecedor potencial incluem o seguinte:
- Convites para eventos
- Respostas para eventos. As respostas podem exceder os convites porque um fornecedor potencial pode fazer uma proposta quando não lhe é enviado um convite
- Linhas da proposta
- Linhas concedidas
- Taxas de sucesso. Linhas concedidas/linhas da proposta
- Valor da proposta. Calculado quando uma resposta é enviada
- Valor concedido. Calculado quando a saída é criada numa adjudicação
- Taxa de sucesso. Valor concedido/valor da proposta
- Evento sem propostas. Sem propostas no nível do evento
- Linhas sem proposta. Se o fornecedor potencial não fizer propostas no nível do evento, cada linha será considerada uma não proposta.
- As métricas também têm em conta as respostas alternativas
Os contactos do fornecedor potencial podem visualizar as suas métricas no Portal do fornecedor potencial em
. - A Avaliação de desempenho do fornecedor potencial é um conjunto de classificações definido pelo utilizador que é utilizado para comparar os fornecedores potenciais entre si, numa escala numérica de 1 a 5. O processo de avaliação consiste em configurar um modelo de avaliação e efetuar uma avaliação para todos os fornecedores potenciais qualificados.
O modelo inclui categorias e critérios. As categorias agrupam os critérios semelhantes em conjunto, fornecem a pesagem e são utilizadas para o resumo da pontuação. Defina a pesagem numa categoria para indicar que percentagem da pontuação total é calculada a partir desta categoria. Isto presumindo que a pesagem dos modelos totaliza 100%. Um exemplo de uma categoria é Entrega. Quando uma categoria é definida, pode definir critérios. Os critérios são utilizados para definir os indicadores de desempenho específicos que estão a ser pontuados e é onde as avaliações serão feitas. É possível definir um ou mais critérios para uma categoria. Um exemplo de um critério é o Tempo de resposta médio na categoria Entrega.
As etiquetas predefinidas para a pontuação são Não satisfaz as expetativas, Abaixo das expetativas, Satisfaz as expetativas, Acima das expetativas e Excede as expetativas e Não aplicável. O valor da pontuação é apresentado entre parênteses. Por exemplo, Não satisfaz as expetativas (1).
Para realizar uma avaliação, o avaliador inicia a avaliação a partir do registo do fornecedor potencial. O modelo de avaliação atual é carregado. Os critérios são agrupados na sua própria categoria. O avaliador escolhe uma pontuação de zero a cinco para cada um dos critérios e pode adicionar comentários e anexos.
Os contactos do fornecedor potencial podem visualizar as suas métricas no Portal do fornecedor potencial Desempenho > Avaliações, se tiverem acesso de segurança.