Imposto retido na fonte sobre pagamentos a receber
- Inicie sessão como Especialista de a receber e selecione Aplicação de dinheiro > Selecionar faturas e aplicar dinheiro.
- Abra um registo de pagamento.
-
Especifique as seguintes informações:
- Valor em aberto
- Opcionalmente, modifique o valor.
- Motivo de ajustamento
- Selecione um código de motivo. Utilize um Código de motivo de A receber se o campo Tipo de motivo de ajustamento de recebimento for Retenção na fonte.
- Imposto retido
- Especifique o valor do imposto a reter.
- Clique em Guardar. O botão Detalhe é apresentado.
-
Clique no botão Detalhes. A página Aplicação selecionada é apresentada.
Se a Empresa de recebimento tiver um Código de motivo de A receber com Retenção na fonte definido, os campos Código de retenção de receita e Número do documento de retenção da receita são apresentados como colunas.
-
Na secção Ajustamentos para aplicação, especifique as seguintes informações:
- Código de retenção de receita
- Selecione um código de retenção a ser utilizado para identificar o tipo de código de imposto, por exemplo, IVA. Quando o cliente está reduzindo o valor a ser pago ao cliente CSF e, em vez disso, pagou uma parte de retenção/imposto ao governo. O número do documento de retenção da receita de CR é o número que o governo emitiu para o cliente mostrando que o imposto foi pago.
- Número do documento de retenção da receita
- Especifique o número do documento. Em vários países da América do Sul, a atividade empresarial, tal como faturas e pagamentos devem ter um número emitido pelo governo. Este campo é utilizado para registar o número do documento de retenção e é colocado em interface na Plataforma de serviços de localização onde pode ser pré-preenchido com zeros se o utilizador não tiver procedido ao pré-preenchimento.
-
Clique em Guardar.
Também é possível reter o imposto sobre os pagamentos a receber na opção de menu Aplicar dinheiro.