Métodos de emissão de ordens de compra
É definido um método de emissão em cada ordem de compra. Caso não seja especificado um método de emissão, o valor definido nos campos Fornecedor ou Origem da compra será utilizado. Se não existir um método de emissão nos campos Fornecedor ou Origem da compra, será utilizado o método em papel.
- Ordens de compra originais e revistas
É possível especificar métodos de emissão diferentes para ordens de compra originais e revistas. Por exemplo, é possível usar EDI para ordens de compra originais e papel para todas as revisões de ordens de compra. Se utilizar EDI, é possível especificar números EDI diferentes para a ordem de compra original e para a ordem de compra revista.
- Métodos de emissão de ordens de compra
- Fax
A emissão de ordens de compra por fax permite enviar as ordens diretamente por fax para os seus fornecedores. As ordens de compra são guardadas no diretório designado e transmitidas por fax utilizando um agente de eFax.
- Papel
A emissão de ordens de compra por impressão e envio por e-mail de cópias impressas.
- EDI
O Intercâmbio eletrónico de dados (EDI) é um método eletrónico de transmissão de dados. Por exemplo, é possível utilizar EDI para transmitir ordens de compra, avisos de expedição antecipados e faturas.
Se um fornecedor tiver o recurso correto de EDI, é possível transmitir uma ordem de compra EDI diretamente do seu departamento de compras para o fornecedor.
Consulte EDI para emissão de ordens de compra
- Não imprimir
A emissão sem impressão é utilizada quando uma compra é gerida pelo telefone e sem acompanhamento obrigatório em papel. Se optar por não utilizar esse método, a ordem de compra será considerada impressa na emissão. A libertação de qualquer alteração criada na ordem de compra utilizando o método de emissão Não imprimir é considerada uma revisão.
Se determinadas alterações forem criadas após a ordem de compra ser libertada, o resultado será uma ordem de compra revista com um número de revisão atribuído. Se utilizar outros métodos de emissão, é possível criar alterações para uma ordem de compra após a libertação. As alterações não são consideradas revisões porque a ordem de compra não foi fisicamente emitida.