Solicitar novos projetos de lançamento
Utilize este procedimento para solicitar um novo projeto de lançamento utilizando o fluxo de processo. O aprovador pode atualizar os campos em falta ou incorretos antes de aprovar.
- Inicie sessão como Contabilista de projeto, Administrador de projeto ou Gestor de projeto.
-
Para Contabilista de projeto, selecione Gestão de projeto > Lista de projetos.
Para Administrador de projeto, selecione Configuração > Configuração do projeto. Abra uma estrutura e selecione o separador Hierarquia.
Para Gestor de projeto, selecione A minha lista de projetos.
- Selecione Ações > Solicitar novo projeto de lançamento.
-
No separador Solicitação, especifique as seguintes informações:
- Prioridade
- Selecione a prioridade da solicitação.
- Necessário até
- Especifique a data em que o novo projeto de lançamento deve ser concluído.
- Comentário sobre a ação
- Forneça comentários adicionais para a solicitação.
-
No separador Principal, especifique as seguintes informações:
- Novo projeto
- Especifique o nome do projeto. Não é possível alterar o nome após guardar o projeto.
- Descrição
- Especifique a descrição do projeto. Não é possível alterar o nome após guardar o projeto, mas é possível alterar a descrição.
- Estado do projeto
- Selecione o estado do projeto para os projetos de lançamento. O código de estado indica as ações que podem ser executadas para projetos de lançamento.
- Data de início, data de fim
- Os projetos são registos temporários com uma data de início e de fim. Selecione as datas de início e de fim do projeto. As datas do projeto secundário não podem exceder as datas do projeto principal. As datas de início e de fim nos projetos de lançamento definem os intervalos de datas válidos para entradas de diário do subsistema.
- Divisa
- Selecione a divisa do projeto do nível de lançamento. Para faturação do projeto, a divisa do projeto de lançamento deve corresponder à divisa do contrato primário.
- Observação
- Selecione esta caixa de seleção para designar projetos para observação. Se esta caixa de seleção estiver selecionada para um projeto, este pode ser visualizado e filtrado nas listas e nos relatórios. Os relatórios também podem ser visualizados no relatório de Inspeção de projeto no Infor d/EPM Platform App Studio.
- Incluir em editar orçamento
- Selecione esta caixa de seleção se o projeto de lançamento estiver incluído na edição do orçamento.
- Capital
- Para usar, selecione esta caixa de seleção se o projeto de lançamento for elegível para capitalização de interface do ativo.
- Faturável
- Para faturação do projeto, selecione esta caixa de seleção se o projeto de lançamento for elegível para faturação.
- ID de pré-adjudicação
- Se for utilizado um sistema de pré-adjudicação de terceiros, especifique o número de identificação da concessão para seguimento.
- Tipo de trabalho
- Selecione um tipo de trabalho.
- Tipo de serviço
- Selecione um tipo de serviço.
- Tipo de utilização
- Selecione um tipo de utilização.
-
No separador Sobreposições de faturação, especifique as seguintes informações:
- Método de faturação
- Selecione um método de faturação para substituir os parâmetros de faturação para projetos de lançamento. Este é utilizado para substituir o método de faturação especificado no contrato do projeto.
- Percentagem de margem de lucro
- Se o Método de faturação for Custo majorado, Tempo e materiais ou Tabela de taxas, especifique a percentagem de margem de lucro a utilizar na faturação.
- Tabela de taxas de faturação
- Se o Método de faturação for Tabela de taxas, selecione a tabela de taxas a utilizar para faturação.
- Valor máximo de faturação
- Se existir um limite para o valor que pode ser faturado no projeto de lançamento, especifique o valor.
- Isenção fiscal
- Selecione esta caixa de seleção para substituir o estado de isenção fiscal para projetos faturáveis. Tal é utilizado para substituir o estado de imposto especificado no contrato do projeto.
- Código de imposto do comprador
- Selecione um código de imposto do comprador para o projeto de lançamento.
- Domicílio fiscal do comprador
- Selecione um domicílio do comprador para o projeto de lançamento.
- Isento de taxas
- Selecione esta caixa de seleção se o projeto de lançamento não estiver sujeito a taxas do contrato do projeto.
- Opção de estrutura de receita
- Selecione se a estrutura de receita é um bloco de código financeiro total ou parcial para a origem de fundos do projeto. Se a opção Estrutura total for selecionada, o campo Estrutura financeira de receita total estará disponível. Se a opção Estrutura parcial for selecionada, o campo Estrutura financeira de receita parcial estará disponível. Se selecionar a estrutura parcial, poderá especificar qualquer dimensão do bloco de código financeiro ao especificar uma conta de receita. Se as dimensões estiverem em branco, é utilizado o valor da despesa de origem.
- Estrutura financeira de receita parcial
- Especifique as dimensões a sobrepor na receita para a origem de fundos do projeto. Se as dimensões estiverem em branco, é utilizado o valor da despesa de origem. A lista é ordenada por contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se for necessário outro tipo de conta, é possível especificar qualquer conta.
- Estrutura financeira de receita total
- Especifique a estrutura financeira de receita total para a origem de fundos do projeto. A lista é ordenada por contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se for necessário outro tipo de conta, é possível especificar qualquer conta.
-
No separador Distribuição de trabalho, especifique as seguintes informações:
- Estrutura financeira de distribuição de trabalho
- Especifique a estrutura financeira para a conta de distribuição de trabalho. Este valor sobrepõe-se ao trabalho da estrutura financeira do projeto.
- Custo indireto marginal
- Se utilizar a distribuição de trabalho, selecione se o custo indireto de benefício marginal é criado ao executar a ação Distribuir trabalho.
Se os códigos de custo indireto não forem permitidos no projeto, selecione Não. Se os códigos de custo indireto forem permitidos, defina se o código de custo indireto predefinido é referente ao funcionário ou ao projeto.
- Código de custo indireto marginal
- Se utilizar a distribuição de trabalho, poderá atribuir um código de custo indireto de benefício marginal ao projeto. Os custos indiretos de benefícios marginais são criados ao executar a ação Distribuir trabalho com as transações de distribuição de trabalho. Um código de custo indireto de benefício marginal pode ser atribuído ao funcionário do projeto ou ao projeto.
- Estrutura financeira do custo indireto marginal
- Se utilizar custos indiretos de benefícios marginais de distribuição de trabalho, especifique a estrutura financeira na qual será lançado o benefício marginal. Este valor é utilizado para sobrepor a estrutura financeira original da conta principal do funcionário na qual são lançados o salário e vencimento de projeto do funcionário.
- Certificação obrigatória
- Selecione esta caixa de seleção se for necessária certificação para a contabilidade da concessão.
-
No separador Limite salarial, especifique as seguintes informações:
- Limite salarial
- Se o projeto estiver sujeito a um limite salarial para distribuição de trabalho, selecione o código do limite salarial.
- Data do limite salarial
- Especifique se a data do limite salarial é para o início do projeto ou o fim do período de trabalho. Este campo só será obrigatório se o projeto estiver sujeito a um limite salarial.
- Estrutura financeira excedente do limite salarial
- Especifique onde será lançado o excedente de distribuições de trabalho acima do limite salarial. Se este campo estiver em branco, o excedente permanecerá na conta principal do funcionário. Se um campo específico da estrutura financeira for diferente quanto ao excedente, apenas deve ser especificado o campo diferente. Por exemplo, um excedente é lançado na mesma entidade contabilística e unidade contabilística, mas numa conta diferente. Especifique o campo da conta. Se especificar apenas uma conta, a conta na conta original de salário e vencimento é substituída. A conta não é lançada num projeto.
-
É possível anexar comentários e documentos ao projeto de lançamento no separador Comentários. Os comentários e documentos anexados permanecem no projeto depois de serem criados. Especifique as seguintes informações:
- Assunto
- Especifique um assunto para os comentários ou anexos.
- Comentário
- Especifique comentários adicionais para o projeto de lançamento.
- Comentário feito por
- Especifique o ID de utilizador ao qual pretende associar os comentários.
- Data
- Especifique a data em que os comentários foram criados para o projeto de lançamento.
- URL do documento
- Se o documento de processo estiver online, especifique o URL para aceder ao documento.
- Anexo
- Procure um ficheiro e anexe-o ao projeto de lançamento.
-
Clique em Enviar para encaminhar a solicitação para aprovação.
Após a solicitação ser aprovada, será criado o novo projeto de lançamento. Se a solicitação for rejeitada, será enviado um e-mail para o solicitante sobre a rejeição. É necessário enviar uma nova solicitação.