As faturas não serão criadas
Se uma fatura de contrato não for criada, verifique estas informações:
- O contrato do projeto está no estado Ativo. Se o contrato estiver inativo, a fatura será mostrada no cabeçalho. Há uma ação Ativar disponível
- Os projetos de lançamento sob o contrato que são elegíveis para faturação devem ser definidos como Faturável.
- Os projetos de lançamento sob o contrato que são elegíveis para faturação devem ter um estado de projeto que inclua faturação.
- As transações devem ser lançadas.
- Abra um contrato de lançamento e clique no link Transações não faturadas. Confirme que o estado das transações de A pagar está Elegível para faturação. Verifique se o estado da transação não é Reter na coluna Faturado.
- Visualize o método de faturação do contrato. Se o método de faturação for Tempo e materiais, apenas as transações de tempo serão faturadas pela ação Gerar fatura. É necessário ter uma atribuição de funcionário que é criada para o recurso com uma taxa faturável.
- Verifique o saldo faturável de fundos remanescentes no contrato. Se o limite do contrato tiver sido cumprido, não será criada nenhuma fatura.
- Verifique o grupo de despesas. Se um grupo de despesas na origem dos fundos isentar a despesa da faturação, são será criada nenhuma fatura.
- Caso tenha criado regras de estrutura financeira, verifique se as suas contas de faturado não realizado e realizado não faturado são válidas.
- Verifique se a caixa de seleção Eliminar CP não paga está selecionada. Se a caixa de seleção estiver selecionada, as faturas de A pagar deverão ser pagas. O processo de Atualização do projeto com fatura paga deve ser executado.
- Verifique se a data da fatura é igual ou anterior à data final do contrato.
- Verifique se os projetos de lançamento predefinidos, definidos nas origens de fundos do projeto para o contrato não têm uma data de fim anterior à data utilizada na fatura.
- Verifique se não existe um separador de erro no contrato do projeto. Quaisquer erros devem ser corrigidos antes de gerar novas faturas.
- Se o método de receita for Separado, verifique se não há reconhecimento de receita com um estado Criado. Se houver um reconhecimento de receita de rascunho, a ação não será mostrada para gerar faturas.
As descrições das linhas da fatura do contrato do projeto que são transmitidas para A receber e impressas na fatura podem ser definidas destas formas:
ProjectIContractInvoiceLine.Descriptions
são determinadas pelo método de faturação:- Faturação da meta ou parcela = Descrição da meta
- Retentores = Descrição do retentor
- Subsídio = Subsídio
- Retenção = Retenção
- Tempo = Nome do funcionário
- Materiais = Descrição do
GlTransaction.description
original. Despesas para materiais normalmente vêm de A pagar. - Reembolso de custos = Descrição do
GlTransactionDetail.Description
original. - Taxas = Descrição do código de taxa
- Substituição de projeto ou substituição de faturação, ou a conta e a categoria de conta, são concatenadas com a descrição.
- A descrição enviada para A receber depende da opção de fatura de A receber.
- Se a opção de interface de A receber = detalhe, carregue
ProjectContractInvoiceLine.description
emReceivableInvoiceDetail.Description
- Se a opção de interface de A receber = projeto de lançamento resumido, carregue a descrição do projeto de lançamento em
ReceivableInvoiceDetail.Description
- Se a opção de interface de A receber = resumo, carregue a descrição do contrato do projeto em
ReceivableInvoiceDetail.Description
- Se a opção de interface de A receber = detalhe, carregue
Mensagem de erro no cabeçalho do contrato do projeto e separador Erros
Estas são as diferenças entre a mensagem de erro no cabeçalho do contrato do projeto e no separador Erros:
- A mensagem de conclusão assíncrona para faturação e receita é apresentada no cabeçalho do contrato do projeto.
- Os erros de hora de execução que estão geralmente vinculados a uma linha específica são apresentados no separador Erros. Por exemplo, blocos de código incorretos ao lançar em diário ou códigos de imposto em falta ao calcular.