Edições da linha de fatura
As organizações de serviços profissionais exigem que o responsável de faturação aumente ou reduza os valores de linha de fatura calculados. Para esse aumento ou redução, ajuste o valor faturável, a taxa faturável, as horas faturáveis ou isenção de imposto. Opcionalmente, o responsável de faturação pode atribuir um código de motivo e um comentário de ação ao ajustamento. Apenas é possível editar os tipos de linha padrão e os tipos de linha de transferência. Os tipos de linha de meta, taxa, retentor, retenção e subsídio não podem ser editados.
As linhas de taxa, retenção e subsídio são recalculadas automaticamente com base nas seguintes edições:
- É possível editar o valor faturável para todos os métodos de faturação baseados em transações.
- É possível editar unidades faturáveis e a taxa faturável para métodos de faturação baseados em unidades, incluindo tempo, materiais e tabela de taxas.
- É possível editar o estado de isenção de imposto nas linhas tributáveis.
A entrada de diário para o ajustamento da receita é definida na origem de fundos do projeto. Se a estrutura financeira de ajustamento da receita não estiver definida, será utilizada a estrutura financeira de receita. As entradas de ajustamento da receita são identificadas pelo código de evento CR ou Ajustar receita. A compensação do ajustamento da receita é refletida na entrada não ganho/faturado ou ganho/não faturado.
Ao ajustar o valor da taxa faturável e os campos de unidades faturáveis e de valor faturável, o valor faturável é calculado da seguinte forma:
- Se todos os valores faturáveis forem ajustados, o valor faturável é recalculado utilizando a taxa faturável multiplicada pelas unidades faturáveis.
- Se dois dos valores faturáveis forem ajustados, o terceiro valor é calculado utilizando os dois valores ajustados.
- Se apenas a taxa faturável for ajustada, o valor faturável é recalculado utilizando a taxa faturável multiplicada pelas unidades faturáveis.
- Se apenas as unidades faturáveis forem ajustadas, o valor faturável é recalculado utilizando a taxa faturável multiplicada pelas unidades faturáveis.
- Se apenas o valor faturável for ajustado, a taxa faturável é recalculada e as unidades faturáveis permanecem com o valor original.