Criar atribuições a partir de períodos de trabalho do funcionário

Utilize este procedimento para adicionar atribuições de um período de trabalho em tempo real.

  1. Inicie sessão como Contabilista de projeto, Gestor de projeto ou Recurso do projeto.
  2. Para Contabilista de projeto, selecione Gestão de projeto > Distribuição de trabalho. No separador Por funcionário, é possível visualizar valores por funcionário ou clicar em Por período para visualizar valores por período.

    Para Gestor de projeto, selecione Meu histórico de trabalho do projeto. Selecione um registo de projeto de resumo e selecione o registo de projeto de lançamento. Selecione o separador Trabalho de atribuição do projeto. As atribuições já devem existir para criar atribuições adicionais.

    Para Recurso do projeto, selecione Minha distribuição de trabalho.

  3. Abra o período de trabalho do funcionário.
  4. Selecione Ações > Criar atribuição.
  5. Especifique as seguintes informações:
    Projeto
    Selecione o projeto de lançamento para atribuir ao funcionário.
    Função
    Especifique a função para a atribuição.
    Data de início, data de fim
    Especifique a data de início e de fim da atribuição do funcionário. Se as datas de início e de fim estiverem em branco, serão utilizados os valores predefinidos das datas de início e de fim do projeto.
    Esforço de compromisso
    Especifique a percentagem de esforço que está comprometida para este projeto para o funcionário. Este valor permanece constante ao longo da vida útil da concessão. Este valor é utilizado como valor predefinido para registos de trabalho de atribuição do projeto no campo Esforço de compromisso.
    Taxa faturável
    Utilize este campo se estiver a utilizar Receitas e faturação do projeto e se o contrato do projeto possuir um método de faturação de Tempo e materiais. Especifique a taxa faturável do funcionário para o contrato do projeto. Esta taxa é multiplicada por horas para calcular o valor da fatura pelo tempo do funcionário.
    Estrutura financeira de distribuição de trabalho
    A estrutura financeira da conta principal do funcionário original, onde os salários e remunerações do funcionário do projeto foram lançados, é substituída pela estrutura financeira de distribuição de trabalho. Apenas devem ser especificadas as dimensões da estrutura financeira que são diferentes. Por exemplo, ao lançar rendimentos, não existe uma categoria de conta especificada. Para adicionar uma categoria de conta, a dimensão que armazena a categoria da conta é o único campo que deve ser adicionado. Especifique a dimensão da conta para os rendimentos para aplicar uma conta diferente. Para lançar rendimentos numa entidade contabilística ou unidade contabilística diferente, tanto a entidade contabilística como a unidade contabilística devem ser especificadas.
    Código de custo indireto marginal
    É possível atribuir um código de custo indireto de benefício marginal ao projeto. Os custos indiretos de benefícios marginais são criados ao executar a ação Distribuir trabalho com as transações de distribuição de trabalho. Um código de custo indireto de benefício marginal pode ser atribuído ao funcionário do projeto ou ao projeto.
    Estrutura financeira do custo indireto marginal
    Especifique quaisquer alterações na estrutura financeira do custo indireto marginal para a atribuição de projeto do funcionário. Todas as alterações no valor predefinido serão sobrepostas aqui. Apenas devem ser especificadas as dimensões diferentes.
  6. Clique em Enviar.