Relatórios e certificação de esforço
Um relatório de esforço é uma demonstração que certifica que a distribuição da folha de pagamento reflete de forma precisa o esforço despendido. Relatórios e certificação de esforço são requisitos para a maioria das pesquisas patrocinadas. As organizações devem certificar perante os seus patrocinadores o esforço gasto em vários projetos. O relatório de esforço aplica-se aos funcionários que trabalham em projetos patrocinados. O esforço deve ser igual a 100% para que o funcionário e o período sejam certificados.
Esta lista contém os tipos de esforço que podem ser certificados:
- Esforço de compromisso: a proporção do tempo de compromisso com o patrocinador da concessão para o funcionário do projeto específico.
- Esforço planeado: o valor predefinido para o esforço de compromisso é o esforço planeado. O esforço planeado é a proporção de tempo que o funcionário do projeto planeia gastar executando obrigações no projeto patrocinado. O esforço planeado é utilizado como base para valores de ónus do salário.
- Esforço efetivo: a proporção de tempo gasto num projeto. O valor é expresso como uma percentagem do tempo total gasto para a execução de obrigações para uma instituição para o período de relatório. O esforço efetivo é um campo derivado que é alterado à medida que cada período de trabalho é processado.
- Esforço certificado: o processo de certificação do esforço registado para funcionários reflete o trabalho efetivo executado. A certificação de esforço é uma verificação de 100% de esforço para o período de relatório. A percentagem de esforço para o período de relatório deve ser igual a 100%.
Em geral, o trabalho é distribuído num agendamento ou período de relatório que é alinhado com o período da folha de pagamento. O esforço é certificado para vários períodos da folha de pagamento. Os agendamentos de trabalho são normalmente especificados como semanais, duas vezes por semana, quinzenais ou mensais. Os agendamentos de esforço são normalmente especificadas como trimestrais ou semestrais. Todas as percentagens são percentagens médias dos registos de distribuição de trabalho processados. A distribuição de trabalho para cada período e os períodos de trabalho estão no período de esforço são mostrados no formulário de certificação. Por exemplo, o trabalho de um funcionário é distribuído mensalmente e o esforço é certificado trimestralmente. Em seguida, as percentagens reais da distribuição de trabalho são adicionadas e divididas por 3. A percentagem efetiva média é mostrada pelo projeto a ser certificado. A percentagem média efetiva pode ser inferior a 100% A percentagem de esforço para o período de esforço deve ser igual a 100% para certificar.
Existe um valor no separador Distribuição de trabalho do projeto de lançamento que indica se o projeto de lançamento requer uma certificação de esforço. O valor predefinido é Não. O campo é apresentado como uma coluna de Certificação obrigatória nos formulários de certificação de esforço. Os projetos que são patrocinados a nível federal e requerem certificação de esforço são indicados pela coluna. A coluna Certificação obrigatória derivada é apresentada na lista de períodos de esforço em aberto. Será apresentado um valor de Sim se for obrigatória qualquer certificação de esforço de projeto ou de atribuição. Depois de a certificação de esforço para o período ser aberta, é apresentada uma coluna para o projeto para indicar se é necessária certificação.