Melhores práticas para relatórios de projeto e seguimento de orçamento
Hierarquia de gráfico do projeto
Crie uma hierarquia de gráfico alternativa para projetos que incluam apenas contas de projeto. A hierarquia de gráfico de projetos é um subconjunto da hierarquia de gráficos da empresa. Por exemplo, ativo de trabalho em curso, passivo faturado e não realizado, despesas diretas e indiretas do projeto e contas de receita do projeto. É necessária uma hierarquia de gráfico de projeto para relatórios de projeto, edição de orçamento de projeto e seguimento.
O gráfico do projeto deve ser atribuído a:
- Parâmetros de configuração de relatórios do projeto
- Configurações de análise de conta Razão global utilizadas para análise de custo de projeto
- Base de relatório atribuída ao orçamento do projeto
- Base de relatório utilizada para relatórios de projeto no Infor BI
É obrigatório um gráfico de projeto para qualquer relatório em que os valores são determinados pela leitura dos saldos ou valores acumulados do cubo, incluindo as obrigações totais. Um gráfico de projeto é um subconjunto do plano de contabilidade Razão global, não um novo gráfico. As contas utilizadas para relatórios de projeto são especificadas por um gráfico de projeto.
Razão do projeto
Crie um código específico de Razão do projeto para lançar transações, entradas diretas, entradas indiretas e entradas estatísticas apenas em Razão do projeto. Estas entradas não serão lançadas em Razão global ou em bases de relatório específicas de Razão global. Crie um código único e uma descrição a serem utilizados ou associados a diários que só são relatados em projetos.
Base de relatório do projeto
Crie uma base de relatório específica do projeto para relatório de projeto, edição de orçamento e seguimento. Atribua a hierarquia de gráfico de projeto à base de relatório do projeto. A atribuição da hierarquia à base de relatório é crítica para cálculo de obrigações reais e totais necessárias para cálculos de edição de orçamento. Os modelos de orçamento que incluem a dimensão da conta, mas nenhuma conta válida, não são indicados como incluídos no grupo de modelos de orçamento na hierarquia. Neste caso, a hierarquia de gráfico é utilizada para determinar as contas válidas utilizadas para calcular obrigações reais e totais. Isso é aplicável a bases de relatório únicas ou múltiplas ou a parâmetros utilizados para relatórios do projeto. Por exemplo, pode ter duas bases de relatório de projeto para a base de relatório de projetos de capital e projetos patrocinados por concessão.
Um erro comum na configuração inicial é selecionar o plano de contabilidade da empresa para a base de relatório de orçamento do projeto. O gráfico da empresa inclui todas as contas de lançamento, incluindo a conta de ganhos retidos não distribuídos do sistema. O cálculo das obrigações totais incluirá as entradas de rendimentos retidos não distribuídos. A conta de ganhos retidos não distribuídos é atualizada sempre que são lançadas entradas de diário que incluem contas de demonstração de resultados em Razão global. As entradas de rendimentos retidos não distribuídos são criadas e lançadas em todas as dimensões, incluindo dimensões de projeto e de utilizador.
Atualização do cubo
Financials foi projetado e construído em torno da análise. Quaisquer relatórios que requerem saldo ou valores acumulados leem o cubo para obter valores acumulados. Estão incluídos os relatórios do Infor BI App Studio e qualquer relatório padrão do Landmark, incluindo Análise de conta do RG, Obrigações do projeto e Variação do projeto. Recomendamos criar uma ação programada para atualizar o cubo periodicamente ao longo do dia.
Obrigações locais e de cubo
As obrigações locais serão sempre executadas antes das obrigações de cubo. As obrigações locais são atualizadas imediatamente quando a transação passa pela fila. Por exemplo, através de uma verificação de edição de orçamento. As obrigações de cubo são atualizadas quando GeneralLedgerTotal
é atualizado e o cubo é atualizado. Ao libertar uma requisição ou ordem de compra e a transação passar na edição de orçamento, a transação atualiza BudgetGroupTotal
, o que torna as obrigações locais. As obrigações locais são atualizadas em tempo real. O cubo e as obrigações de cubo não são atualizados na próxima atualização.