Regras de ónus de salário e benefícios marginais
Especifique o processamento de ónus do salário no funcionário do projeto. Se selecionar um funcionário para ónus de salário, é necessário indicar o salário anual, a divisa e a estrutura financeira do funcionário para a entrada do compromisso de ónus. Também é possível onerar o benefício marginal. Caso onere o benefício marginal, especifique a estrutura financeira do ónus do benefício marginal.
Para seguir o ónus do salário, selecione seguir no campo de opção de ónus para o código de sistema GM na configuração FEG.
Não é possível selecionar a opção seguir e editar ónus quando o código do sistema é GM - Conceder contabilidade.
A distribuição de trabalho FSM não executa verificações de edição de orçamento para distribuições de Folha de pagamento de salário e Remunerações. Os valores são seguidos apenas para efeitos de relatório. Os valores não são atualizados e não estão refletidos no Total de grupo de orçamento que se destina a obrigações locais. Por isso, os modelos de edição de orçamento devem excluir os valores da conta de salário e de distribuição de trabalho.
O ónus de salário utiliza a percentagem de esforço planeada nos registos de trabalho de atribuição de projeto para determinar o valor do ónus do salário por período. Se o esforço de compromisso for especificado na atribuição de projeto, o valor predefinido será a percentagem planeada nos registos de trabalho de atribuição do projeto. Se não houver percentagem de esforço de compromisso especificada na atribuição do projeto, será necessário especificar uma percentagem de esforço planeada para cada período. Também é possível usar a ação Copiar trabalho para copiar percentagens planeadas para o período em aberto a onerar.
A ação Onerar salário utiliza os registos de trabalho de atribuição de projeto com estado Inserido. O ónus do salário é criado com base na percentagem especificada no campo Percentagem planeada. A ação Criar ónus cria registos de ónus de salário e marginais para os períodos de trabalho atuais em aberto e futuros. Estas classes de negócios são criadas ou atualizadas quando a ação Criar ónus é executada:
- GLCommit ou tipo de ónus, registos para o sistema GM por atribuição de projeto e período de trabalho.
- GeneralLedgerTotal ou cenário de ónus: A ação Criar ónus do salário invoca a ação Atualizar compromisso libertado, que atualiza os saldos de Total de razão geral ou GLTOT.
- Os valores de ónus de salário servem apenas para fins de seguimento/relatório. Não é executada qualquer edição de orçamento ao criar ou atualizar o valor do Ónus de salário.
O ónus de salário é calculado utilizando esta fórmula:
Ónus de salário / frequência do agendamento de trabalho x percentagem planeada = valor do ónus de salário no período
Se existir um limite salarial, o ónus de salário é comparado ao valor do limite salarial para o projeto e multiplicado pelo ETC para o funcionário. O menor dos dois valores é utilizado no cálculo do ónus de salário.
O ónus de salário utiliza o registo do funcionário do projeto para a estrutura financeira de ónus do salário e para a estrutura financeira de ónus de benefícios marginais. Se o funcionário do projeto for especificado para onerar benefícios marginais, será utilizado o registo de atribuição de projeto. O código de custo indireto de benefício marginal e a estrutura financeira de benefícios marginais são determinados pelo registo de atribuição de projeto.
O ónus de custo indireto marginal é calculado utilizando esta fórmula:
Valor do ónus de salário no período x taxa de custo indireto = valor do ónus de custo indireto marginal
Os valores do salário e do ónus marginal reportados estão disponíveis nas seguintes classes de negócios ou listas:
- GLCommit mantém um registo de ónus de 1 para 1 para cada registo de trabalho de atribuição de projeto detalhado.
- GeneralLedgerTotal mantém saldos do cenário de ónus por sistema e estrutura financeira. Dimensões de lançamento e saldos de bloco de código.
- O cubo GLTot mantém saldos de cenário de ónus por sistema e estrutura financeira. Dimensão de lançamento e resumo e saldos de bloco de código. Os valores estão disponíveis nos relatórios Landmark, que fazem referência ao cubo. Os relatórios incluem Análise da conta do RG, Relatório de obrigações do projeto, Relatório de variação do projeto e relatórios de RG Infor BI e Projeto.
Quando a distribuição de trabalho é executada para um período com a percentagem efetiva aprovada e superior a 0%, os registos do RGCommit são eliminados e os saldos GeneralLedgerTotal e GLTOT associados são atualizados.