Estorno de fatura do contrato lançada em diário
É possível reverter faturas que já foram lançadas em diário. Reverter faturas lançadas em diário criará entradas de diário do Razão global para reverter as entradas originais da fatura. São criadas novas linhas para estornos de fatura para faturas de fundos externos e faturas de nota de crédito no A receber. Os créditos da fatura de fundos externos são indicados com um triângulo e com valor total de zero. Os sinalizadores de transação e meta são redefinidos. Os valores do contrato do projeto, origem de fundos do projeto e saldo de acumulado até à data são revertidos. As faturas estornadas são definidas com o estado Criado. Neste ponto, as faturas podem ser eliminadas ou as linhas podem ser removidas e lançadas em diário novamente. As faturas do retentor lançadas em diário não podem ser revertidas. É utilizado um novo código de evento de BIR para indicar a faturação estornada. Antes de executar esta ação, verifique se o código do evento existe na lista de códigos de evento do grupo corporativo financeiro. Se o código de evento não existir, execute a ação Atualizar evento do razão global no grupo corporativo financeiro.
As Linhas de estorno da fatura do contrato do projeto são criadas em ProjectContractReversalLine para efeitos de impressão. Os registos de estorno são uma imagem espelhada dos registos ProjectContractInvoiceLine que estão a ser estornados. Todos os sinais serão estornados. Visualizar a fatura de crédito requer que um modelo seja selecionado no separador Principal do contrato no campo Formato de estorno da fatura.
Quando uma fatura é estornada, a nota de crédito do recebimento incluirá a Empresa da fatura original, o Tipo de transação e a Transação nos campos de referência cruzada. A opção Aplicar transação de crédito automaticamente também será selecionada. Num estorno, os campos de fatura do contrato do projeto, número de certificação e data da certificação são deixados em branco. Os campos são deixados em branco para que o número possa ser utilizado novamente ao gerar uma fatura corrigida.