Processamento de faturas passo a passo

Esta tabela mostra uma visão geral dos passos-chave executados para processamento de faturas:

Número do passo Passo-chave Resultado
1 Criar faturas É possível criar vários tipos de faturas a partir de um formulário. Vários campos no ecrã de entrada têm valores predefinidos definidos durante a configuração. É também possível efetuar alterações para faturas não libertadas neste formulário.
2 Regras de aprovação As regras de aprovação são definidas pelo cliente. Estas regras são utilizadas para controlar se uma fatura deve passar por um processo de aprovação ou um processo de libertação. Este passo é condicional com base em como o cliente configura as regras de aprovação.
3 Libertar faturas As faturas são libertadas, tornando-as disponíveis para pagamento. Todas as regras de libertação ou aprovação definidas para a sua empresa são aplicadas aqui.
4 Manter faturas É possível efetuar algumas alterações nas faturas libertadas antes de pagá-las. Por exemplo, é possível alterar distribuições de despesa e agendamentos de pagamentos.
5 Selecionar faturas para pagamento É preciso executar o processo requisitos de caixa ao selecionar faturas para pagamento. Os parâmetros fornecidos determinam que faturas libertadas são agendadas. Os requisitos de caixa podem ser executados como Sem atualização para garantir, antes de mais, que está a agendar as faturas obrigatórias para pagamento.
6 Gerar pagamentos Neste passo, cria pagamentos para os seus fornecedores. Os programas de Criação de pagamento eletrónico ou Criação de fita de pagamento com o Código de pagamento são utilizados para determinar o formato do pagamento. Consulte a configuração de Formato de pagamento em dinheiro para o Código de pagamento/código de transação bancária para as opções de formato de pagamento.

O uso de Automação do processo é necessário para criar o Cabeçalho de ficheiro de saída de pagamento, Detalhe e Remessa correspondentes.

7 Criar um registo de pagamento Este passo é opcional. Execute Registo de pagamento em dinheiro para criar um relatório de pagamentos. Execute o registo de pagamento em dinheiro com o grupo de fornecedores, grupo de pagamentos e opção de relatório=Atual para rever o estado dos pagamentos agendados para um ciclo de pagamento atual.
8 Fecho de pagamento São executadas várias tarefas quando o ciclo de pagamento é fechado:
  • Criar entradas de razão geral
  • Atualizar saldos de fornecedor
  • Remover códigos de retenção temporários de fornecedores e faturas
  • Alterar o estado nas faturas de libertado para histórico, tornando-as indisponíveis para manutenção
  • Criar a próxima ocorrência para uma fatura recorrente
9 Lançar em diário as distribuições Utilize a Pré-visualização de lançamento em diário como uma forma Sem atualização para rever as distribuições para lançamento. Depois do lançamento, utilize Visualizar distribuições lançadas em diário para ver o que foi lançado em Razão global.
10 Fechar um período Se selecionou Controlo de sistema na solução Razão global, é necessário processar o fechamento do período no final de cada período contabilístico. Durante este passo, as datas de transação de contas a pagar serão editadas automaticamente. Isto garante que todas as transações foram transferidas para o razão geral para o período que está a ser fechado.