Processar ordem de entrega direta
É possível definir ordens de entrega direta e ordens para itens de inventário da mesma forma. É necessário especificar informações que indicam que uma ordem de compra deve ser criada e o fornecedor enviará as mercadorias diretamente para o seu cliente.
Os itens de tipo de inventário são adicionados como itens fora de stock para este processo.
Crie uma ordem de cliente com as informações indicando que é uma ordem de entrega direta. Depois de libertar a ordem, é necessário criar a ordem de compra. Realize a manutenção, liberte e imprima a ordem de compra. Ao receber a fatura do fornecedor, indique-a no sistema e aprove a fatura. Após libertar a fatura, crie uma fatura para enviar para o seu cliente para a ordem. A ordem continua em Compra, onde a ordem de compra é criada, e os itens são recebidos de um fornecedor. Podem ser combinadas várias linhas de ordem do cliente numa ordem de compra se todas forem para o mesmo fornecedor. Para evitar este cenário, reveja e siga o documento único para uma funcionalidade da ordem de compras descrita no Manual do utilizador de Compra.
Os registos Intrastat não são criados para ordens de entrega direta. Caso não esteja a expedir ordens para uma localização do cliente, crie a sua localização e transfira os itens para criar registos Intrastat.
Na criação de uma ordem de entrega direta, é possível processar ordens de entrega direta com avisos de expedição (ASN) usando o processamento EDI. Os avisos de expedição antecipados podem faturar clientes assim que o aviso do fornecedor é recebido. Antes de poder receber avisos de expedição antecipados, é preciso definir o seu número EDI na solução Faturação e o número EDI do fornecedor na solução A pagar.