Melhores práticas

Este tópico contém as melhores práticas recomendadas para alocações.

Estruturas de alocação

Crie estruturas alternativas para alocações quando:

  • As estruturas mestre são grandes
  • Nem todos os elementos de lançamento são utilizados
  • Nem todos os elementos de lançamento afetam alocações

As estruturas alternativas apenas devem conter elementos de lançamento que afetam alocações.

Endereço de origem

Quando processar a origem nos detalhes do lançamento, selecionar o resumo superior ou deixar a dimensão em branco poderá afetar o desempenho do cálculo. Crie estruturas alternativas que permitam que o primário direto seja selecionado. Em alternativa, é possível dividir a linha em múltiplas linhas que permitem que o primário direto seja selecionado.

Alocações de linhas múltiplas

Coloque as linhas em etapas separadas apenas se existir dependência entre as mesmas.

Selecionar opções de relatório

Ao selecionar opções de relatório, o desempenho de alocações é afetado e o espaço na base de dados é consumido. Selecione as opções de relatório apenas se necessário.

Eliminação de execuções de alocação

Para utilizar o espaço da base de dados, execute a ação Excluir execução nas Execuções de alocação que não são necessárias.

Fila de alocação

Configure a fila de alocação para seguir e guardar facilmente o histórico de tarefas.

Diversos

Durante o processamento de alocações, o Lançamento rápido e o Lançamento em lote no Controlo de diário acionam uma atualização do cubo Total do livro razão global (GLOT). Estes processos devem ser evitados se ficarem gravados em localizações que correspondam a endereços de origem das alocações. A execução destes processos durante o processamento de alocações pode resultar em cálculos incorretos. Tal deve-se ao facto de as alocações poderem estar a ser lidas enquanto a atualização está a ser gravada.