Adaptar a interface de transações num grupo de execução único
É possível adaptar a interface de transações de um sistema não Infor com o Razão global.
- Crie o ficheiro de importação de acordo com o esquema de classe de negócios para GLTransactionInterface.
- Importe o ficheiro para GLTransactionInterface usando qualquer um dos métodos de importação do Landmark. Consulte o Manual de interface de dados de Financials and Supply Management.
- Selecione A processar > Interface de transação > Interface de transação.
- Selecione Ações > Interface de transações.
-
Especifique as seguintes informações:
- Grupo de execução
- Especifique o grupo de execução para a interface.
- Entidade contabilística
- Para adaptar a interface apenas com transações associadas a uma entidade contabilística específica, selecione a entidade contabilística. Se este campo estiver em branco, as transações farão interface com todas as entidades contabilísticas do grupo de execução.
- Editar sem atualizar
- Selecione esta caixa de seleção para verificar o grupo de execução quanto a erros. Se houver registos que contenham erros, estes serão marcados para que possam ser corrigidos manualmente antes de executar a interface de transação no modo de atualização.
- Atualização parcial
- Selecione esta caixa de seleção para adaptar a interface dos registos que não têm erros. Os registos com erro são marcados e têm de ser corrigidos antes da execução desta ação.
Se esta caixa de seleção não estiver selecionada, as transações apenas farão interface se nenhuma transação dessa entidade tiver erros.
- Dividir diários por código de diário
- Selecione esta caixa de seleção para agrupar transações com o mesmo código de diário no mesmo diário.
- Ignorar código da organização
- Selecione esta caixa de seleção para converter os dados em contas sem validar o código da organização. Ignorar o código da organização melhora o desempenho do sistema quando são usadas a entidade contabilística e a unidade contabilística reais em vez de um código da organização.
- Ignorar código de conta
- Selecione esta caixa de seleção para converter os dados em contas sem validar o código de conta. Ignorar o código de conta melhora o desempenho do sistema quando é usada a conta efetiva em vez de um código de conta.
- Ignorar validação de relação de estrutura
- Selecione esta caixa de seleção se não quiser que a interface valide as relações entre estruturas definidas para a sua estrutura financeira. Se não selecionar esta caixa de seleção, os erros de validação da relação de estrutura evitarão que os dados façam interface.
Ignorar a validação de relação de estrutura melhora o desempenho, mas esta opção apenas deve ser selecionada quando os dados tiverem sido pré-validados.
- Interface em detalhe
- Selecione esta caixa de seleção se não quiser que as transações sejam resumidas.
- Ignorar edição de taxa negativa
- Selecione esta caixa de seleção se tiver registos de interface com taxas negativas e pretender preservar as taxas negativas para tais registos no Razão global.
- Tabela de divisas
- Selecione DAILY_RATES para a tabela de divisas.
- Para as transações que apresentam erros de orçamento, selecione Redefinir todos os erros e atualize o bloco de código, a cadeia contabilística ou o valor.
-
Clique em OK para processar esta ação agora ou clique em Agendar para agendar a execução do processo para mais tarde. A solicitação de interface é enviada como uma ação agendada.
- Se as transações tiverem feito interface com sucesso, poderão ser visualizadas como entradas de diário Não libertado. Visualize os resultados da ação de interface em A processar > Interface de transação > Interface de resultados de execução.
- As transações que têm erros não têm interface e são selecionadas como erros. Abra cada transação para visualizar a natureza do erro e para corrigir a transação.
- Depois de corrigir todos os erros, selecione Ações > Interface de transações para adaptar a interface com os registos restantes.