Agendamentos de pagamentos

Um agendamento de pagamentos lista cada pagamento na locação até à data final, incluindo o respetivo prazo e o valor do pagamento. Os componentes de não locação devem estar no agendamento de pagamentos com o código correto de componente sem locação.

São usados agendamentos de pagamentos para acompanhar pagamentos que vencem a cada período e quais os pagamentos que foram faturados e enviados para A pagar. Também são usados para determinar a obrigação que resta em cada locação. O teste de classificação também usa os dados no agendamento de pagamentos para calcular o valor líquido atual de pagamentos das locações. Este valor é usado para determinar o compromisso de dívida e, para locações financeiras e operacionais a longo prazo, o valor do registo do ativo com direito de uso associado. É necessário definir um agendamento de pagamentos para cada locação.

Use um sinalizador linear para indicar que, para pagamentos da locação escalonados, é necessário registar os valores lineares acima da vida útil da locação. A isso também se chama registar um agendamento de pagamentos de forma linear.