Criar modelos de origem de fundos do projeto
- Selecione Financeiro > Razão do projeto > Configuração > Configuração do projeto.
- Clique no separador Modelos de origem de fundos do projeto.
- Clique em Criar.
- Especifique as seguintes informações:
- Modelo de origem de fundos do projeto, descrição
- Especifique o nome e a descrição do modelo de origem de fundos do projeto. Não é possível alterar o nome depois de o definir.
- Tipo
- Selecione o tipo de origem de fundos para o modelo.
- Prioridade
- Selecione a ordem de prioridade dos fundos. Os fundos são processados por ordem de prioridade. As origens de fundos podem ser adicionadas em qualquer fase do contrato. A ordem de prioridade pode ser alterada em qualquer fase do contrato e tornar-se a nova prioridade após a alteração. Não são permitidos números de prioridade repetidos.
- Grupo de fundos
- Normalmente, no modelo, este campo está em branco. O campo é preenchido posteriormente quando uma origem de fundos é adicionada a um contrato utilizando o modelo. A concessão federal e as suas origens de fundos correspondentes associadas possuem o mesmo grupo de fundos. Quando a ação Gerar faturas é executada, o primeiro conjunto de origens de fundos com o mesmo grupo de fundos é processado, seguido pelo grupo de fundos seguinte. O processamento é baseado na ordem de prioridade, na percentagem, no valor de fundos e no grupo de fundos. De acordo com a prioridade, os fundos correspondentes devem ser os próximos a ser processados e calculados corretamente.
- Percentagem
- Especifique a percentagem abrangida por esta origem de fundos. Se um projeto for financiado apenas por uma única origem de fundos, especifique 100.
- Valor de fundos
- Especifique o valor dos fundos para o modelo de origem de fundos do projeto.
- Opção de estrutura de receita
- Selecione se pretende que a estrutura de receita seja especificada como um bloco de código financeiro total ou parcial para o modelo de origem de fundos do projeto.
- Estrutura financeira de receita parcial
- Especifique as dimensões a sobrepor para receita para o modelo de origem de fundos do projeto. As dimensões que estão em branco herdam o valor da despesa de origem. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se for necessário outro tipo de conta, pode ser utilizada qualquer conta.
- Estrutura financeira de receita total
- Especifique a estrutura financeira de receita total para o modelo de origem de fundos do projeto. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se for necessário outro tipo de conta, pode ser especificada qualquer conta.
- Opção da estrutura de ajustamento da receita
- Selecione se pretende que a estrutura de ajustamento de receita seja especificada como um bloco de código financeiro total ou parcial para o modelo de origem de fundos do projeto. Se não for selecionada nenhuma opção, a estrutura financeira de receita é utilizada para ajustamentos de receitas.
- Estrutura financeira de ajustamento de receita parcial
- Especifique as dimensões a sobrepor para ajustamento da receita para o modelo de origem de fundos do projeto. As dimensões que estão em branco herdam o valor da despesa de origem. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se for necessário outro tipo de conta, pode ser utilizada qualquer conta.
- Estrutura financeira de ajustamento de receita total
- Especifique a estrutura financeira de ajustamento de receita total para o modelo de origem de fundos do projeto. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se for necessário outro tipo de conta, pode ser utilizada qualquer conta.
- Código jurisdicional
- Selecione o código jurisdicional se o modelo de origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo.
- Número da OC de cliente
- Especifique o número da OC do cliente se o modelo de origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo.
- Estrutura financeira de compensação de receita
- Especifique uma estrutura se o modelo de origem de fundos do projeto for Fundo interno e o método de receita for Separado.
- Estrutura financeira de compensação
- Se a origem de fundos do projeto for Fundo interno e o método da receita for Combinado, especifique a estrutura financeira para a origem de fundos do projeto.
- Empresa de recebimento
-
Selecione a empresa de recebimento se o tipo de origem de fundos do projeto for Faturação entre empresas.
A empresa de recebimento é a empresa responsável e é a Entidade contabilística de origem para o documento entre empresas e as transações de faturação entre empresas. A configuração da empresa de recebimento deve incluir a configuração de faturação entre empresas.
- Item de nova cobrança
- Selecione o item de nova cobrança se o tipo de origem de fundos do projeto for Faturação entre empresas. O documento de faturação entre empresas herda as linhas de transação do item de nova cobrança de faturação entre empresas. O item de nova cobrança é utilizado para definir predefinições de dimensão para a estrutura financeira na Conta de receita de recebimentos e na Conta de despesa de pagamento.
- Estrutura financeira da despesa a pagar
- Selecione as dimensões a utilizar para a estrutura financeira quando o tipo de origem de fundos do projeto for Faturação entre empresas. Estas dimensões são utilizadas com a estrutura financeira para a Conta de despesa de pagamento de item de nova cobrança de faturação entre empresas para gerar a distribuição de despesas de pagamento. O bloco de código financeiro de pagamento começa com a estrutura financeira para o item de nova cobrança e as dimensões em branco são preenchidas a partir da estrutura financeira de fundos.
- Estrutura financeira não ganha faturada
- Especifique a estrutura se o modelo de origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo e o método da receita for Separado. Especifique a estrutura financeira para as transações que foram faturadas, mas cuja receita não tenha sido reconhecida.
- Estrutura financeira ganha não faturada
- Especifique a estrutura se o modelo de origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo e o método da receita for Separado. Especifique a estrutura financeira para as transações que não foram faturadas, mas cuja receita foi reconhecida.
- Estrutura financeira da transferência
- Especifique a estrutura se a origem de financiamento do projeto for Autorização externa ou Cliente externo e se for utilizada faturação de transferência. Especifique a estrutura financeira para transações que foram transferidas para o cliente ou o patrocinador utilizando o método de faturação de sobreposição de Transferência. A lista é filtrada em contas de balanço porque a conta é geralmente uma conta de balanço. Se for necessário outro tipo de conta, é possível utilizar qualquer conta.
- Estrutura financeira de faturação adiantada
- Especifique a estrutura se a origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo e for utilizada faturação avançada. Especifique a estrutura financeira para transações criadas como novas linhas de fatura antecipada da linha. A lista é filtrada em contas de balanço porque a conta é geralmente uma conta de balanço. Se for necessário outro tipo de conta, pode ser utilizada qualquer conta.
- Sobrepor grupo de despesas
- Selecione o grupo da classe comercial para incluir como despesas elegíveis ou inelegíveis no modelo de origem de fundos.
- Opção grupo de despesas
- Selecione se pretende incluir ou excluir o grupo de despesas.
- Percentagem de subsídio
- Se o modelo de origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo especifique uma percentagem de subsídio. A percentagem especificada é utilizada como a predefinição quando este modelo é utilizado para criar a origem de fundos para o contrato do projeto.
Um subsídio é uma taxa administrativa indireta. O subsídio é calculado sobre o total da fatura e adicionado à fatura quando as faturas são geradas ou ao reconhecer a receita. O subsídio pode ser adicionado como um desconto ou como uma taxa.
- Estrutura financeira de subsídio
- Especifique a estrutura financeira de subsídio para o modelo de origem de fundos do projeto.
- Percentagem de retenção
- Se o modelo de origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo, especifique uma percentagem de retenção, se necessário. Se for especificada uma percentagem, esta será a predefinição quando este modelo for utilizado para criar a origem de fundos para o contrato do projeto.
Uma retenção é uma percentagem de retenção da fatura do projeto até que o contrato do projeto seja concluído. A retenção é calculada sobre o total da fatura e subtraída da fatura quando as faturas são geradas. A retenção não afeta o reconhecimento de receitas. A receita é reconhecida imediatamente para o valor total.
- Retenção máxima
- Especifique o valor máximo que pode ser retido.
- Grupo de despesas da retenção
- Selecione o grupo da classe comercial a incluir como despesas de retenção elegíveis ou inelegíveis no modelo de origem de fundos.
- Opção do grupo de retenção
- Selecione se pretende incluir ou excluir o grupo de despesas.
- Estrutura financeira da retenção
- Especifique a estrutura financeira de retenção para o modelo de origem de fundos do projeto.
- Clique em Guardar.