Configuração de processo de pagamento
- Inicie sessão como Administrador do servidor de processo e selecione Configuração > Definições do serviço.
-
Clique em Criar para criar um registo de processo ou verificar se o processo de serviço está ativado numa definição de serviço existente. Esta tabela mostra tarefas, serviços e registos de processo resultantes.
Tarefa Serviço Registo de processo Criar pagamentos eletrónicos APPaymentFiles ExportPaymentOutputFiles Processamento 1099 US1099TapeFiles ExportUS1999File Número de ID de imposto CSVOutputFile ExportCSVFiles - Para configurar os diretórios para transferir os ficheiros, selecione Configuração > Configuração do sistema.
-
Abra o registo do sistema. DataFileDirectory no separador Propriedades é o diretório do servidor para onde foram transferidos os ficheiros. DestinationDirectory é um diretório remoto no servidor cliente utilizado apenas para transferir os ficheiros para outro servidor ou localização. Utilize-o se estiver a trabalhar num servidor, na nuvem ou a utilizar uma solução de impressão de terceiros.
Se estiver a utilizar DestinationDirectory, ainda tem de definir DataFileDirectory utilizado para um diretório de recolha. Os ficheiros são recolhidos aqui, transferidos para DestinationDirectory e eliminados de DataFileDirectory. Se estiver a trabalhar nas instalações, DataFileDirectory deve ser uma pasta existente no servidor no qual a aplicação está em execução. Se não estiver a transferir dados para outro local, deixe o campo Valor do DestinationDirectory em branco. Se estiver a trabalhar na nuvem, é possível configurar DataFileDirectory com qualquer valor de diretório. Este torna-se um “diretório virtual” para processamento. A configuração do DestinationDirectory é necessária para colocar os ficheiros de saída numa localização apropriada.
Especifique a localização de DestinationDirectory no servidor de destino no campo Valor em DestinationDirectory. Para definir os critérios de acesso ao servidor de destino, é necessário criar um registo de ligação de transferência do ficheiro.
- Para criar um registo de ligação de transferência do ficheiro, vá para a página Configuração do sistema e clique no separador Transferência de ficheiro.
-
Clique em Criar e especifique as seguintes informações:
- Anfitrião
- Especifique o endereço na web do servidor de destino final.
- Protocolo
- Se o FTP estiver selecionado, especifique as seguintes informações:
- Utilizador
- Especifique o nome do utilizador do login para o diretório anfitrião.
- Palavra-passe
- Especifique a palavra-passe do login para o diretório anfitrião.
- Sistema de ficheiros
- Selecione o sistema de ficheiros.
- Protocolo
- Se o Sftp estiver selecionado, especifique as seguintes informações:
- Ativar verificação de chave de host
- Selecione esta opção se o site utilizar a verificação de chave de anfitrião. Se estiver selecionada, especifique o Caminho da chave do anfitrião.
- Tipo de autenticação
- Selecione o tipo de autenticação e especifique o Utilizador e palavra-passe ou Utilizador e chave privada e Frase de acesso.
- Sistema de ficheiros
- Selecione a localização do sistema de ficheiros.
- Clique em Testar ligação.