Atribuições de projeto

Os registos de atribuição de projeto são criados para seguir colaboradores que são atribuídos ao projeto.

Se as datas de início e de fim estiverem em branco, os valores predefinidos do projeto serão utilizados para as datas de atribuição de projeto do colaborador. Se o colaborador tiver sido atribuído para trabalhar no projeto pelo período completo do projeto, deixe o intervalo de datas de atribuição em branco. As datas predefinidas do projeto serão utilizadas. Se o colaborador não trabalhar no projeto por todo o período do projeto, especifique o intervalo de datas em que o colaborador trabalhará no projeto. Os colaboradores podem ter vários registos de atribuição de projeto para o mesmo projeto. Vários registos de atribuição de projetos são utilizados quando há um intervalo no tempo em que o colaborador não trabalha no projeto. Vários registos de atribuição de projeto são também utilizados quando qualquer dos dados do projeto mudar. Se a data de fim do projeto for reduzida, as datas de fim de atribuição do projeto serão ajustadas automaticamente. Se o período de trabalho cruzar a data de início de atribuição do projeto, a data de atribuição do projeto irá utilizar a data de início do período de trabalho para processar a distribuição de trabalho. É possível alterar a data de início se não existir trabalho não processado. Se a data de fim do projeto for alargada, as datas de atribuição do projeto são alargadas automaticamente se tiverem o mesmo intervalo de datas do projeto.

Se utilizar distribuição de trabalho e ónus do salário de Conceder contabilidade, os registos de atribuição de projeto serão obrigatórios. Estas substituições podem ser definidas na atribuição do projeto e são os valores predefinidos para cada registo de período:

  • Se especificar uma percentagem de esforço comprometida na atribuição de projeto, será o valor predefinido para esforço planeado para os registos de trabalho de atribuição de projeto do colaborador. A percentagem de esforço planeado será utilizada para seguimento de ónus do salário.
  • É possível especificar uma estrutura financeira de sobreposição na atribuição de projeto e na divisão de atribuição de projeto. A estrutura financeira é utilizada como valor predefinido para cada registo de período de trabalho de atribuição de projeto. Quando executa a ação Distribuir trabalho, a estrutura financeira de sobreposição será utilizada ao criar as entradas de distribuição de trabalho. A ação sobrepõe a remuneração da folha de pagamento original e a estrutura financeira de remunerações ao criar entradas de distribuição de trabalho. Se não for especificada uma sobreposição, as entradas de distribuição de trabalho serão lançadas na conta de salário e remunerações de origem da folha de pagamento e do projeto de lançamento.
Nota

a Opção ónus do código de sistema para Gestão de concessões deve estar definida como Seguir no grupo corporativo financeiro.

Se utilizar tempo e materiais de Receitas e faturação do projeto, os registos de atribuição de projeto serão necessários para taxas faturáveis do colaborador. Se um método de faturação do projeto for tempo e materiais, então especifique a taxa para o colaborador. A ação Gerar fatura seleciona registos de despesa que contenham o número de colaborador e as unidades (horas/dias) para calcular o valor faturável. Se a taxa faturável mudar durante o projeto, adicione uma nova atribuição de projeto com a nova data efetiva e taxa faturável.