Criar projetos dentro de projetos
- Selecione Financeiro > Razão do projeto > Configuração > Configuração do projeto.
- Clique no separador Estrutura.
- Abra uma estrutura de projeto e clique no separador Hierarquia.
- Selecione o projeto e selecione Ações > Criar secundário em.
-
Especifique as seguintes informações:
- Tipo de projeto
- Selecione o tipo de projeto. Se selecionar Lançamento, não pode criar um projeto secundário para este projeto.
- Projeto
- Especifique o nome e a descrição do projeto. Não é possível alterar o nome após guardar o projeto, mas é possível alterar a descrição.
- Descrição
- Forneça uma descrição do projeto.
- Observação
- Selecione esta caixa de seleção para designar projetos para observação. Se esta caixa de seleção estiver selecionada para um projeto, este pode ser visualizado e filtrado nas listas e nos relatórios. Os relatórios também podem ser visualizados no Relatório de observação do projeto do Infor Plataforma d/EPM App Studio. O Relatório de observação do projeto do Infor Plataforma d/EPM App Studio pode ser adicionado como um widget de Plataforma d/EPM para páginas iniciais do Infor Ming.le. O relatório pode ser adicionado às páginas do Landmark Custom Landing com o Designer de página inicial.
- Data de início
- Por natureza, os projetos são temporários com uma data de início e de fim. Selecione as datas de início e fim do projeto nos projetos de resumo na estrutura da empresa.
- Data final
- As datas de início e fim de um projeto primário são os valores predefinidos para projetos secundários. As datas do projeto secundário devem ser iguais ou estar dentro das datas do projeto primário. As datas de início e de fim nos projetos de lançamento são utilizadas para definir os intervalos de datas válidos para entradas de diário do subsistema.
- Código de endereço
- Especifique o código do endereço da localização para o projeto.
-
Se o Tipo de projeto for Resumo, especifique as seguintes informações:
- Identificador de orçamento
- Caso utilize a edição de orçamento, selecione o identificador de orçamento para a edição de orçamento.
- Contrato
- Para a faturação do projeto, selecione esta caixa de seleção se o projeto de nível de resumo for um contrato. Apenas um projeto de nível de resumo numa sucursal pode ser designado como um contrato.
- Valor do contrato
- Se o projeto é um contrato, especifique o valor do contrato.
- Divisa
- Se o projeto é um contrato, especifique a divisa.
- ID do contrato
- Especifique um ID do contrato. Se este campo estiver em branco, o contrato do projeto será o valor predefinido.
- Tipo de contrato
- Selecione um tipo de contrato.
- Taxas máximas
- Se o projeto for um contrato, especifique o valor máximo para as taxas do contrato. As taxas não podem exceder o valor do contrato.
- Método de faturação
- Se o projeto for um contrato, selecione o método de faturação.
- Percentagem de margem de lucro
- Se o projeto for um contrato e o Método de faturação for Custo majorado, Tempo e materiais ou Tabela de taxas, especifique a percentagem de margem de lucro a utilizar para sobrepor a cobrança.
- Tabela de taxas de faturação
- Se o Método de faturação for Tabela de taxas, selecione a tabela de taxas a utilizar para faturação.
- Reconhecimento de receitas
- Se o projeto for um contrato, selecione o modo como a receita do contrato é reconhecida.
- Método de receitas
- Se o projeto for um contrato e o Reconhecimento de receitas for Separado, selecione o método para reconhecer a receita.
- Alocar gastos
- Selecione esta caixa de seleção para alocar gastos do projeto às origens de fundos do projeto ao executar a ação Lançar fatura em diário.
Se o contrato for financiado por várias fontes, os utilizadores finais que adicionarem o tempo do projeto, as requisições, as ordens de compra ou as faturas de A pagar não irão especificar a origem de fundos do projeto. Os utilizadores irão especificar apenas o projeto para o qual a despesa é lançada. Se esta caixa de seleção estiver selecionada, as distribuições de despesas e as distribuições de receitas para a origem de fundos serão criadas quando as faturas forem lançadas em diário. Se esta caixa de seleção estiver selecionada, os utilizadores poderão criar uma demonstração de resultados e perdas para o projeto e a origem de fundos.
- Eliminar CP não paga
- Selecione esta caixa de seleção para garantir que as faturas de A pagar não pagas não estejam selecionadas para faturação em Faturação. Se esta caixa de seleção não estiver selecionada, todas as faturas de A pagar para a atividade de contrato estarão elegíveis para faturação, quer estejam ou não pagas.
Consulte o Manual do utilizador de A pagar.
- Pessoa responsável
- Selecione o funcionário de RH responsável por gerir a estrutura do projeto e os respetivos secundários. Este campo controla se as faturas não estão selecionadas para faturação em formulários O meu projeto apresentados para a função de Gestor de projeto.
O utilizador responsável apenas pode ser designado em projetos de nível de resumo.
- Equipa responsável
- Selecione a equipa de funcionários de RH responsável por gerir a estrutura do projeto e os respetivos secundários. Este campo controla se os formulários de O meu projeto são apresentados para a função de Gestor de projeto. A equipa responsável apenas pode ser especificada em projetos de nível de resumo.
-
Se o Tipo de projeto for Lançamento, especifique as seguintes informações:
- Divisa
- Selecione a divisa do projeto do nível de lançamento. Para faturação do projeto, a divisa do projeto de lançamento deve corresponder à divisa do contrato primário.
- Estado do projeto
- Selecione o estado do projeto para os projetos de lançamento. O código de estado indica as ações que podem ser executadas para projetos de lançamento.
- Faturável
- Para faturação do projeto, selecione esta caixa de seleção se o projeto de lançamento for elegível para faturação.
- Capital
- Para Contabilidade do ativo, selecione esta caixa de seleção se o projeto de lançamento for elegível para capitalização de interface do ativo.
- Incluir em editar orçamento
- Selecione esta caixa de seleção se o projeto de lançamento estiver incluído na edição do orçamento.
- Tipo de trabalho
- Selecione um tipo de trabalho.
- Tipo de serviço
- Selecione um tipo de serviço.
- Tipo de utilização
- Selecione um tipo de utilização.
- Método de faturação
- Selecione um método de faturação para substituir os parâmetros de faturação para projetos de lançamento. Este é utilizado para substituir o método de faturação especificado no contrato do projeto.
- Percentagem de margem de lucro
- Se o projeto for um contrato e o Método de faturação for Custo majorado, Tempo e materiais ou Tabela de taxas, especifique a percentagem de margem de lucro a utilizar para a faturação.
- Tabela de taxas de faturação
- Se o Método de faturação for Tabela de taxas, selecione a tabela de taxas a utilizar para faturação.
- Valor máximo de faturação
- Se existir um limite para o valor que pode ser faturado, especifique o valor.
- Isenção fiscal
- Selecione esta caixa de seleção para substituir o estado de isenção fiscal para projetos faturáveis. Selecionar esta caixa de seleção sobrepõe o estado de imposto especificado no contrato do projeto.
- Código de imposto do comprador
- Selecione o código de imposto ou a tabela de impostos para o contrato do projeto.
- Domicílio fiscal do comprador
- Selecione a localização do comprador para o contrato do projeto.
- Eliminar taxas
- Selecione esta caixa de seleção se o projeto de lançamento não estiver sujeito a taxas do contrato do projeto.
- Opção de estrutura de receita
- Especifique se a estrutura de receita é introduzida como um bloco de código financeiro total ou parcial para a origem de fundos.
- Estrutura financeira de receita parcial
- Especifique as dimensões a sobrepor para receita na origem de fundos. As dimensões que estão em branco herdam o valor da despesa de origem. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é muitas vezes uma conta de receita. Se for necessário outro tipo de conta, pode ser especificada qualquer conta.
- Estrutura financeira de receita total
- Especifique a estrutura financeira de receita total para a origem de fundos. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é muitas vezes uma conta de receita. Se for necessário outro tipo de conta, pode ser especificada qualquer conta.
- Estrutura financeira de distribuição de trabalho
- Especifique a estrutura financeira da conta de distribuição de trabalho para substituir o trabalho da estrutura financeira para o projeto.
- Custo indireto marginal
- Se tiver especificado a distribuição de trabalho, selecione se o custo indireto de benefícios marginal é criado quando a ação Distribuir trabalho é executada.
Se não for possível utilizar os códigos de custo indireto marginal no projeto, selecione Não. Se for possível utilizar os códigos de custo indireto marginal, selecione se pretende que o código de custo indireto marginal predefinido provenha do funcionário ou projeto.
- Código de custo indireto marginal
- Se estiver a utilizar a distribuição de trabalho, é possível atribuir um código de custo indireto de benefício marginal do projeto. Os custos indiretos de benefícios marginais são criados ao executar a ação Distribuir trabalho com as transações de distribuição de trabalho. Um código de custo indireto de benefício marginal pode ser atribuído ao funcionário do projeto ou ao projeto.
- Estrutura financeira do custo indireto marginal
- Se estiver a utilizar custos indiretos de benefícios marginais de distribuição de trabalho, especifique a estrutura financeira para lançar o benefício marginal. Este campo é utilizado para sobrepor a estrutura financeira original da conta principal do funcionário na qual o salário e os vencimentos de projeto do funcionário são lançados.
- Certificação obrigatória
- Selecione a caixa de seleção se o projeto de lançamento exigir que o esforço seja certificado. Este campo indica ao contador do projeto, certificador do projeto e recurso do projeto que os projetos são patrocinados a nível federal requerem a certificação de esforço.
- Limite salarial
- Se o projeto estiver sujeito a um limite salarial para distribuição de trabalho, selecione o código do limite salarial.
- Data do limite salarial
- Especifique se a data do limite salarial é para o início do projeto ou o fim do período de trabalho. Este campo só será obrigatório se o projeto estiver sujeito a um limite salarial.
- Estrutura financeira excedente do limite salarial
- Especifique onde são lançados excedentes para distribuições de trabalho que estão acima do limite salarial. Se este campo estiver em branco, o excedente permanecerá na conta principal do funcionário. Se um campo específico da estrutura financeira for diferente quanto ao excedente, apenas deve ser especificado o campo diferente. Por exemplo, um excedente é lançado na mesma entidade contabilística e unidade contabilística, mas numa conta diferente. Especifique o campo da conta. Se só especificar uma conta, esta substitui a conta na conta de salário e vencimentos original. A conta não é lançada em projeto.
- Clique em Enviar.