Relações entre divisas

As relações entre divisas são utilizadas para identificar as regras de conversão entre dois códigos de divisa para as taxas diárias, de período ou ambas. Por cada relação entre divisas, pode definir as taxas associadas para a reavaliação monetária e, se aplicável, para a conversão monetária.

Considerações sobre a relação entre divisas

  • A relação entre divisas está associada a um grupo corporativo financeiro. O grupo corporativo financeiro pode ser partilhado por várias soluções e cada uma dessas soluções pode ter relações entre divisas. As taxas diárias de câmbio são definidas em função de uma tabela de divisas específica que está associada ao seu grupo corporativo financeiro. Assim, todas as entidades contabilísticas associadas ao grupo corporativo financeiro retiram as suas taxas diárias da mesma tabela. Existem outras soluções em interface com o mesmo grupo corporativo financeiro que partilham a mesma tabela de divisas e as mesmas taxas de câmbio.
  • As taxas de período utilizam as mesmas relações, mas são aplicáveis apenas às entidades contabilísticas definidas para o grupo corporativo financeiro.
  • A relação entre divisas é unidirecional. Se definir uma relação entre o dólar canadiano e o dólar americano, pode converter dólares canadianos em dólares americanos. No entanto, não poderá converter dólares americanos em dólares canadianos. Quando cria uma relação entre divisas tem a opção de gerar automaticamente a relação inversa.
  • Deve definir uma relação entre divisas entre cada código de divisa do qual e para o qual converte valores.
    • Da divisa funcional de cada entidade contabilística para as suas divisas alternativas, se estiver a converter a divisa funcional numa divisa alternativa.
    • Da divisa funcional de cada entidade contabilística para cada divisa da empresa e do projeto definida para o grupo corporativo financeiro, em caso de conversão.
    • De cada divisa de transação para a divisa funcional, alternativa, do projeto e da empresa aplicável da entidade contabilística, que tenha sido definida para o grupo corporativo financeiro.
    • Pode adicionar relações entre divisas e taxas de câmbio em qualquer momento antes de criar a transação que utilizará a relação.