Controlo de sistema

Cada código de sistema representa um subsistema que transfere transações para o Razão global. Para cada entidade contabilística e subsistema, é possível especificar controlos de interface e controlos de fechamento.

No formulário Controlo de sistema da entidade contabilística, só é possível definir controlos de fechamento para os seguintes códigos de sistema: AC, RG, RP e DR. Todos os outros controlos de fechamento de subsistema devem ser definidos na empresa do Razão global.

  • Controlos de interface

    Os controlos de interface regulam a forma como as entradas de diário são transferidas de um subsistema para o Razão global. Pode permitir que as entradas de subsistema sejam automaticamente lançadas no Razão global. Pode atribuir um código de retenção às entradas de subsistema que têm de ser removidas antes de poderem ser lançadas no Razão global.

  • Controlos de fechamento

    Os controlos de fechamento identificam os códigos de sistema que têm de ser fechados antes do período de Razão global. Com os controlos de fechamento para sistemas sem Razão global é possível especificar datas de entrada válidas. Certifique-se de que todas as atividades de subsistema foram colocadas em interface e lançadas no Razão global antes do fecho do período.