Aplicação de códigos de barras a ativos colocados em interface
Se os ativos colocados em interface fizerem parte do inventário físico, cada item deve ter um código de barras único associado a ele.
Estes são os métodos que pode utilizar para atribuir um código de barras a um item. É necessário fornecer manualmente o código de barras no campo do código de barras do item:
- Se os itens já têm um tipo de código de barras e pretende mantê-lo, especifique o código de barras adequado em cada campo de código de barras de item. Quando o item está colocado em interface com a Contabilidade do ativo como parte de um ativo, o código de barras será atribuído ao ativo na Contabilidade do ativo e não pode ser atribuído novamente.
- Para adicionar novos códigos de barras de item a cada item colocado em interface, deve executar estas ações:
- Solicite o número de códigos de barras necessários a partir da impressora de código de barras.
- Anexe um código de barras, em qualquer ordem, a cada item. Anote o número de códigos de barras que adiciona a cada item.
- Para cada item, especifique manualmente o código de barras no campo Código de barras no ficheiro da interface Infor, ou não Infor, do item. Após a colocação em interface dos itens em Contabilidade do ativo como parte do ativo, o código de barras é atribuído ao ativo na Contabilidade do ativo. Não é possível utilizar de novo o código de barras.
A solução de códigos de barras da Contabilidade do ativo requer que o código de barras de cada item seja único na Contabilidade do ativo. Se estiver a utilizar uma combinação de códigos de barras Infor e não Infor, deve primeiro colocar em interface os ativos com códigos de barra existentes. Os códigos de barras devem ser atribuídos na conta do ativo antes de pedir os códigos de barras da Infor para os outros itens de ativos. Se não estabelecer primeiro a interface dos códigos de barras existentes, corre o risco de ficar com duplicados.