Solução de código de barras

Pode utilizar a solução de código de barras da Infor para adicionar, transferir, armazenar e alienar ativos de um terminal portátil (HHT).

Utilize o código de barras para seguir o inventário físico associando ativos a códigos de barras únicos. Após a configuração do sistema, pode adicionar, transferir, armazenar e alienar itens de ativos. Pode alienar itens de ativos através da leitura das etiquetas de código de barras com um terminal portátil. Os dados digitalizados são descarregados e transferidos para um PC. A partir do PC os dados são transferidos para o sistema de códigos de barras que requer a utilização de um terminal portátil (HHT) e de uma impressora de etiquetas de código de barras. Consulte o representante Infor para obter os requisitos específicos. Ao carregar um ficheiro de um terminal portátil, deve desativar o MS HotSync ou qualquer software semelhante no PC utilizado para efetuar uma sondagem contínua de portas série. Este software interfere com a capacidade do software ActivSync de reconhecer o HHT. Utilize a solução Contabilidade do ativo para concluir o processamento. O código de barras mantém o seguimento da localização física e do estado de um ativo. Não lida com os aspetos contabilísticos ou financeiros da Contabilidade do ativo. O código de barras só funciona numa direção. Os dados vão do terminal portátil para Contabilidade do ativo, mas as alterações que cria na criação de códigos de barras de Contabilidade do ativo requer a utilização de um terminal portátil. Caso contrário, a etiqueta do código de barras não volta para o terminal portátil.

Pode utilizar vários terminais portáteis para efetuar a mesma operação e inserir o mesmo ficheiro da base de dados da Contabilidade do ativo. Isto é típico de uma situação de inventário, onde tem um operador de terminal portátil diferente responsável pelo inventário em localizações diferentes. Cada item de ativo recebe um código de barras único, mas não existe um código de barras para todo o ativo. Este design usa alienações e transferências parciais de ativos. Pode utilizar a Contabilidade do ativo para seguir todos os itens que pertencem a um ativo, designando o primeiro item digitalizado como item primário e adicionando itens digitalizados associados como itens secundários.