Libertação de interface do ativo

Os registos de interface do ativo podem ser libertados individualmente ou em lote.

A ação de libertação cria o ativo com um estado não libertado. Depois do ativo ser criado, não é possível eliminá-lo. Estes são os métodos para libertar os registos de interface:

  • Libertar com cálculo efetua o cálculo de depreciação durante a criação do ativo para livros relacionados. A depreciação do ano atual é capturada, criando uma entrada de diário no período atual para depreciação no ano atual. A entrada de diário é a data em serviço para o período atual.
  • Criar sem libertar. Utilize para criar o ativo. A depreciação pode ser capturada depois de utilizar o cálculo. Se o ativo for libertado e a depreciação calculada utilizando os programas de lote, a depreciação de compensação será distribuída uniformemente ao longo dos períodos restantes do ano atual.
  • Combinar libertação: Utilize para combinar vários itens num único ativo. É possível substituir vários registos de interface para que todos contenham um valor comum à medida que são movidos para um único ativo. As edições impedem que combine campos com valores diferentes, como, por exemplo, a divisa. É possível combinar vários registos e aplicar também essas substituições.