Itens de fornecedor inativos
Os itens de fornecedor podem ser usados para fazer referência cruzada a um item mestre ou item especial para um item vendido por um fornecedor.
Você pode definir um item de fornecedor como inativo e reativá-lo posteriormente. Por exemplo, você pode decidir desativar um item de fornecedor porque seu fabricante mudou. Se o item pertencer a contratos existentes, ele não poderá ser excluído. Depois, quando conhecer o novo item de fornecedor e seu fabricante, é possível reativar o item do fornecedor.
É possível selecionar um item de fornecedor quando esses itens são verdadeiros:
- Item do fornecedor está ativo no momento. Por outras palavras, não está fechado nem inativo.
- O item do fornecedor não está definido como o item de fornecedor padrão ou é o único item de fornecedor para a combinação de item/fornecedor.
Estas são restrições para desativar e reativar itens de fornecedor.
- Os itens de fornecedor inativos podem ser adicionados a um novo contrato, mas são colocados em retenção imediatamente. As linhas do contrato a colocar em retenção têm o mesmo contrato e grupo de aquisição, fornecedor, item e item de fornecedor. Não é possível usar os itens inativos para criar acordos de fornecedor.
Realize estas ações para colocar linhas do contrato em retenção:
- Desative o item do fornecedor que está associado à linha
- Coloque o cabeçalho do contrato em retenção
- Coloque a linha do contrato em retenção
- Quando você reativar um item de fornecedor, a retenção que foi colocada nas linhas do contrato contendo esse item é removida. A retenção da linha permanece se o cabeçalho do contrato for colocado em retenção.