Solicitar novos projetos de lançamento
Use este procedimento para solicitar um novo projeto de lançamento usando o fluxo de processo. O aprovador pode atualizar campos ausentes ou incorretos antes de aprovar.
- Entre como Contabilista de projeto, Administrador de projeto ou Gerente de projeto.
-
Para Contabilista de projeto, selecione Gerenciamento de projetos > Lista de projetos.
Para Administrador de projeto, selecione Configuração > Configuração do projeto. Abra uma estrutura e selecione a guia Hierarquia.
Para Gerente de projeto, selecione Minha lista de projetos.
- Selecione Ações > Solicitar novo projeto de lançamento.
-
Na guia Solicitação, especifique estas informações:
- Prioridade
- Selecione a prioridade da solicitação.
- Necessário até
- Especifique a data em que o novo projeto de lançamento deve ser concluído.
- Comentário sobre a ação
- Especifique comentários adicionais para a solicitação.
-
Na guia Principal, especifique estas informações:
- Novo projeto
- Especifique o nome do projeto. Não é possível alterar o nome após salvar o projeto.
- Descrição
- Especifique a descrição do projeto. Não é possível alterar o nome após salvar o projeto, mas é possível alterar a descrição.
- Status do projeto
- Selecione o status de projeto para projetos de lançamento. O código de status indica quais ações podem ser executadas para projetos de lançamento.
- Data de início, Data de término
- Projetos são temporários por natureza com uma data de início e de término. Selecione as datas de início e de término do projeto. As datas do projeto secundário não podem exceder as datas do pai. As datas de início e de término nos projetos de lançamento definem os intervalos de datas válidos para entradas de diário de subsistema.
- Moeda
- Selecione a moeda do projeto no nível de lançamento. Para faturamento do projeto, a moeda do projeto de lançamento deve corresponder à moeda do contrato pai.
- Inspeção
- Marque esta caixa de seleção para designar projetos para inspeção. Se esta caixa de seleção estiver marcada para um projeto, ele poderá ser exibido e filtrado nas listas e relatórios. Os relatórios também podem ser exibidos no Relatório de inspeção de projeto no Infor d/EPM Platform App Studio.
- Incluir em edição de orçamento
- Marque esta caixa de seleção se o projeto de lançamento estiver incluído na edição do orçamento.
- Capital
- Para uso, marque esta caixa de seleção se o projeto de lançamento for elegível para capitalização de interface do ativo.
- Faturável
- Para faturamento do projeto, marque esta caixa de seleção se o projeto de lançamento for elegível para faturamento.
- ID pré-prêmio
- Se um sistema de pré-prêmio de terceiros for usado, especifique um número de identificação de concessão para rastreamento.
- Tipo de trabalho
- Selecione um tipo de trabalho.
- Tipo de serviço
- Selecione um tipo de serviço.
- Tipo de utilização
- Selecione um tipo de utilização.
-
Na guia Substituições de faturamento, especifique estas informações:
- Método de faturamento
- Selecione um método de faturamento para substituir os parâmetros de faturamento para projetos de lançamento. Ele é usado para substituir o método de faturamento especificado no contrato do projeto.
- Percentual de margem de lucro
- Se o Método de faturamento for Custo Plus ou Tempo e materiais, ou Tabela de taxas especifique o percentual de margem de lucro a ser usado para faturamento.
- Tabela de taxas de faturamento
- Se o Método de faturamento for Tabela de taxas, selecione a tabela de taxas a ser usada para faturamento.
- Faturamento máximo
- Se houver um limite para o que pode ser faturado para o projeto de lançamento, especifique o valor.
- Isenção fiscal
- Marque esta caixa de seleção para substituir o status de isenção fiscal para projetos faturáveis. Isso é usado para substituir o status do imposto especificado no contrato do projeto.
- Código de imposto do comprador
- Selecione um código de imposto do comprador para o projeto de lançamento.
- Local de imposto do comprador
- Selecione um local do comprador para o projeto de lançamento.
- Isento de taxas
- Marque esta caixa de seleção se o projeto de lançamento não estiver sujeito a taxas de contrato do projeto.
- Opção de estrutura de receita
- Selecione se a estrutura de receita é um bloco de código financeiro completo ou parcial para a fonte de financiamento do projeto. Se a opção Estrutura total estiver selecionada, o campo Estrutura financeira de receita completa estará disponível. Se a opção Estrutura parcial estiver selecionada, o campo Estrutura financeira de receita parcial estará disponível. Se você selecionar a estrutura parcial, será possível especificar qualquer dimensão do bloco de código financeiro ao especificar uma conta de receita. Se as dimensões estiverem em branco, será usado o valor da despesa de origem.
- Estrutura financeira de receita parcial
- Especifique as dimensões para substituir a receita para a fonte de financiamento do projeto. Se as dimensões estiverem em branco, será usado o valor da despesa de origem. A lista é classificada por contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser especificada.
- Estrutura financeira de receita completa
- Especifique a estrutura financeira de receita para a fonte de financiamento do projeto. A lista é classificada por contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser especificada.
-
Na guia Distribuição de mão de obra, especifique estas informações:
- Estrutura financeira de distribuição de mão de obra
- Especifique a estrutura financeira para a conta de distribuição de mão de obra. Este valor substitui a mão de obra da estrutura financeira do projeto.
- Custo indireto extra
- Caso esteja usando distribuição de mão de obra, selecione se o custos indiretos de benefícios adicionais são criados ao executar a ação Distribuir mão de obra.
Se os códigos de custo indireto não forem permitidos para o projeto, selecione Não. Se os códigos de custo indireto forem permitidos, selecione se o código de custo indireto padrão é do funcionário ou do projeto.
- Código de custo indireto
- Se você estiver usando distribuição de mão de obra, é possível atribuir um código de custos indiretos de benefícios adicionais do projeto. Custos indiretos de benefícios adicionais são criados ao executar a ação Distribuir trabalho com as transações de distribuição de mão de obra. Um código de custo indireto de benefício adicional pode ser atribuído ao funcionário do projeto ou ao projeto.
- Estrutura financeira de custo indireto extra
- Se você estiver usando custos indiretos de benefícios adicionais de distribuição de mão de obra, especifique a estrutura financeira para lançar o benefício de custo indireto. Isso é usado para substituir a estrutura financeira original da conta principal do funcionário na qual salário e vencimentos de projeto do funcionário são lançados.
- Certificado obrigatório
- Marque esta caixa de seleção se for necessária a certificação para a contabilidade de concessões do projeto.
-
Na guia Teto salarial, especifique estas informações:
- Teto salarial
- Se o projeto estiver sujeito a um teto salarial para distribuição de mão de obra, selecione o código do teto salarial.
- Data do teto salarial
- Especifique se a data do teto salarial é para o início do projeto ou o fim do período de trabalho. Este campo será obrigatório somente se o projeto estiver sujeito a um teto salarial.
- Estrutura financeira do teto salarial excedente
- Especifique onde é lançado o excedente para distribuições de mão de obra que estejam acima do teto salarial. Se este campo estiver em branco, o excedente permanecerá na conta principal do funcionário. Se um campo específico da estrutura financeira for diferente quanto ao excedente, somente o campo diferente precisará ser especificado. Por exemplo, um excedente é lançado na mesma entidade contábil e unidade contábil, mas em uma conta diferente. Especifique o campo da conta. Se você especificar apenas uma conta, a conta na conta de salário e vencimentos original será substituída. A conta não foi lançada em um projeto.
-
É possível anexar comentários e documentos ao projeto de lançamento na guia Comentários. Os comentários e os documentos anexados permanecem no projeto depois de criá-lo. Especifique estas informações:
- Assunto
- Especifique um assunto para os comentários ou anexos.
- Comentário
- Especifique comentários adicionais para projeto de lançamento.
- Comentário feito por
- Especifique o ID de usuário a ser associado aos comentários.
- Data
- Especifique a data em que os comentários são criados para o projeto de lançamento.
- URL do documento
- Se o documento de processo estiver online, especifique a URL para acessar o documento.
- Anexo
- Procure um arquivo e anexe-o ao projeto de lançamento.
-
Clique em Enviar para encaminhar a solicitação de aprovação.
Após a solicitação ser aprovada, o novo projeto de lançamento será criado. Se a solicitação for rejeitada, um email será enviado para o solicitante sobre a rejeição. Uma nova solicitação deve ser enviada.