Cenários de relatório de esforço

Pergunta: uma empresa tem um go live em 1 de novembro. No primeiro trimestre, ela tem apenas períodos de mão de obra criados para novembro e dezembro. Os períodos de pagamento são quinzenais para um total de oito períodos de trabalho. A média da certificação de esforço será calculada somente ao longo dos períodos que foram criados?

Resposta: a distribuição de trabalho e o esforço serão capturados em Financials and Supply Management para os dois meses do período de esforço, novembro e dezembro. A média do esforço será calculada sobre todos os períodos de trabalho incluídos no período de esforço, seja capturado ou não. O usuário ou certificador pode ajustar a porcentagem de esforço de acordo ao certificar esforço. Um ajuste é feito substituindo a média percentual real para incluir o esforço inserido, rastreado e relatado no sistema herdado.

Pergunta: um funcionário é atribuído a um projeto posteriormente em um trimestre. Os períodos de pagamento que não foram atribuídos são removidos da média?

Resposta: não. Se um funcionário for atribuído a um projeto mais tarde no trimestre, será calculada a média de todos os períodos. O esforço é uma porcentagem de trabalho para todo o período, independentemente de quando o trabalho ocorre ou quando a atribuição começa ou termina. Se um minuto ou 500 horas forem trabalhadas para um projeto específico, a porcentagem de esforço será baseada no total do trimestre.