Regras de classificação do arrendamento
- US GAAP
Na data de início, o arrendatário classifica cada componente de arrendamento separado como financeiro ou operacional. Essas são as características de um arrendamento financeiro:
Critérios padrão Campos avaliados para teste de classificação A propriedade do arrendamento é transferida para o arrendatário ao término do prazo de arrendamento. Selecione Propriedade. O arrendatário tem a opção de comprar o ativo e está razoavelmente seguro de que vai exercer esta opção. Selecione Exercer compra. O prazo de arrendamento é para a parte principal da duração econômica restante do ativo. Se a data de início cair no término ou próximo do término da duração econômica do ativo, não é possível usar esses critérios para classificar o arrendamento. Liberação incorrente de cálculo de duração econômica do período de arrendamento. Reveja a data de início do arrendamento e se restar <=25% da duração do ativo, ignore esses critérios na avaliação. Valor justo do ativo subjacente >= 90% (Pagamentos de arrendamento PV) + (valor residual garantido pelo arrendatário) Cálculo de valor atual para valor de mercado no lançamento atual. O ativo é tão especializado que não tem uso para o arrendador ao término do arrendamento. Selecione Ativo especializado. Se os critérios não forem nenhum dos acima, o arrendamento será um arrendamento operacional.
- IFRS
Todas as novas locações são consideradas locações financeiras a menos que o valor de cada ativo individual seja menor ou igual a US$ 5.000.
Esses critérios requerem uma taxa de câmbio para determinar o valor equivalente em USD:
- Locações operacionais sob IFRS são processadas de forma semelhante a locações operacionais de curto prazo sob US GAAP.
- Locações financeiras sob IFRS são processadas de forma semelhante a locações financeiras de curto prazo sob US GAAP.