Classificações de arrendamento

Uma classificação de arrendamento refere-se à maneira como um arrendamento é processado a partir de uma perspectiva de contabilidade. Uma classificação de arrendamento pode ser financeira ou operacional. O FAS 13 fornece uma estrutura para um conjunto de regras de contabilidade que são usadas para especificar se um arrendamento é financeiro ou operacional. Caso não tenha certeza se o arrendamento é financeiro ou operacional, execute o teste de classificação e especifique sua classificação de arrendamento automaticamente.

Estes são os tipos de locações:

  • Arrendamentos financeiros

    Um arrendamento financeiro transfere os benefícios e riscos de propriedade para o arrendatário, que se responsabiliza pelo arrendamento como uma aquisição de ativo e ocorrência de passivo. Um arrendamento financeiro é capitalizado e depreciado nos livros sobre o menor termo do arrendamento ou a vida útil restante do ativo. Pagamentos que são criados em um arrendamento financeiro são provisionados na propriedade de um ativo. Um exemplo disso é um arrendamento de equipamento com uma opção de compra.

  • Arrendamentos operacionais

    Um arrendamento operacional está associado a itens que não são depreciados. Pagamentos para locações operacionais são imputados, à medida que são criados e não são aprovisionados para a propriedade. Exemplos de locações operacionais são locações para apartamentos ou espaços de escritório. É possível rastrear locações operacionais em Asset Accounting, mas seu valor contábil é zero.