Ponto de ordem distribuído no tempo

As ordens distribuídas no tempo (TPO) são um método de reabastecimento usado para calcular o ponto de reposição com base no fornecimento e na demanda.

A TPO pode ser usada para analisar flutuações na demanda e planejar as ordens futuras com base em tendências de ordem passadas. Durante a temporada de gripe, por exemplo, é possível solicitar mais caixas de lenços do que períodos fora da temporada de gripe.

Use a TPO para reabastecer inventário com base na disponibilidade de item projetada por períodos. A TPO normalmente aplica-se a itens com prazos de entrega longos. É possível planejar ordens para até 52 períodos. A disponibilidade projetada dos itens é calculada da seguinte forma:

Disponibilidade de item projetada = Quantidade de estoque disponível - (Demanda firme + Previsões restantes) + Recebimentos programados

As ordens de reabastecimento são calculadas quando a quantidade disponível projetada ficar abaixo da quantidade de estoque de segurança. Este exemplo mostra como a disponibilidade do item é calculada: Para o primeiro período, a disponibilidade projetada é 61 = (94 - 23 - 60 + 50). Quando o estoque de segurança é de 40, uma quantidade de ordem de 100 é criada.