Configurar novas cobranças de preço de transferência
Antes de configurar o preço de transferência, é preciso configurar Global Ledger, Payables, Receivables e Intercompany Billing.
- Selecione Faturamento entre empresas > Alocações de preço de transferência > Novas cobranças.
- Clique em Criar.
- Especifique estas informações:
- Nome da nova cobrança
- Especifique o nome do cálculo de preço de transferência.
- Descrição
- Especifique a descrição do cálculo de preço de transferência.
- Faturar de entidade
- A entidade que está associada à empresa a receber é o valor padrão. A entidade de origem da fatura é usada para determinar a entidade dos saldos de origem e para a conta de distribuição de contas a receber.
- Empresa a receber
- Especifique a empresa a receber para processamento do documento de faturamento.
- Razão
- Selecione o razão do qual os saldos serão calculados.
- Calendário
- Selecione o calendário do razão global para processamento de preços de transferência. O calendário determina os períodos e os saldos que são alocados.
- Tipo de período
- Selecione se deseja processar saldos semanais, mensais, trimestrais ou anuais. O tipo de período deve existir no calendário.
- Acumulado no ano
- Marque esta caixa de seleção para processar saldos de período até o período atual.
- Moeda de nova cobrança
- Selecione a moeda a ser usada para o cálculo do valor de nova cobrança. Se este campo estiver em branco, a moeda da empresa a receber será usada.
- Recarregar tabela de moedas
- Selecione as taxas de câmbio que são usadas para o cálculo de valor de nova cobrança. A tabela monetária deve ser selecionada se a moeda de nova cobrança for diferente da moeda do valor de origem.
Se este campo estiver em branco, a moeda de substituição da empresa do razão global será usada se for definida. Do contrário, a tabela de câmbio monetário do grupo corporativo financeiro é usada.
-
Na guia Documento de faturamento, especifique estas informações:
- Item de nova cobrança de faturamento
- Selecione o item da linha de nova cobrança de faturamento que é usado para criar o documento de faturamento.
- Substituição de conta de receita a receber
- Se o documento de faturamento para a nova cobrança exigir uma conta de receita a receber específica, especifique uma substituição do documento de faturamento. Isso substitui os padrões e as contas que estão configuradas no item de nova cobrança de faturamento.
- Substituição de conta de despesa a pagar
- Se o documento de faturamento para a nova cobrança exigir uma conta de despesa a pagar específica, especifique uma substituição do documento de faturamento. Isso substitui os padrões e as contas que estão configuradas no item de nova cobrança de faturamento.
- Moeda do documento de faturamento
- Selecione a moeda para usar no documento de faturamento. A moeda da empresa a receber é o padrão.
- Tabela de moedas do documento de faturamento
- Selecione as taxas de câmbio usadas para o documento de faturamento. A tabela monetária deve ser selecionada se a Moeda do documento de faturamento for diferente da moeda do valor de nova cobrança. Se este campo estiver em branco, os valores padrão serão usados nesta ordem:
- A tabela monetária de nova cobrança é usada, se for definida
- A moeda de substituição da empresa do razão global é usada, se for definida
- Caso contrário, é usada a tabela de câmbio monetário do grupo corporativo financeiro.
- Clique em Salvar.
-
Na guia Entidades faturadas, clique em Criar e defina as entidades faturadas identificando a empresa a pagar.
Para uma nova cobrança, é possível especificar uma ou mais entidades faturadas. Por exemplo, ao cobrar os custos de serviços compartilhados para várias entidades, cada entidade deve ser adicionada.
Quando configurar várias entidades, um valor de nova cobrança é calculado para cada uma das entidades e uma transação de nova cobrança correspondente é criada.
-
Especifique estas informações:
- Entidade faturada
- A entidade associada à empresa a pagar é usada. A entidade faturada é usada para determinar a entidade para os saldos de origem e para a conta de distribuição a pagar.
- Empresa a pagar
- Especifique a empresa a pagar para o processamento do documento de faturamento.
-
Na guia Documento de faturamento, especifique estas informações:
- Substituição de conta de receita a receber
- Se uma conta de receita a receber específica for necessária para a entidade, especifique uma substituição da entidade faturada. Isto substitui os padrões e as contas no item de nova cobrança de faturamento e na configuração de nova cobrança.
- Substituição de conta de despesa a pagar
- Se uma conta de despesa a pagar específica for necessária para a entidade, especifique uma substituição da entidade faturada. Isso substitui os padrões e as contas no item de nova cobrança de faturamento e na configuração de nova cobrança.
-
Especifique estas informações:
- Clique em Salvar.
- Na guia Estruturas, especifique os elementos de dimensão válidos para usar como origem. Por padrão, os valores são configurados para as estruturas da companhia.
-
Na guia Origens, clique em Criar e defina a origem dos saldos a processar. Especifique estas informações:
- Descrição
- Especifique a descrição para o valor de origem.
- Porcentagem de origem
- Especifique a porcentagem da origem a processar.
- Opção de cálculo de nova cobrança
- Especifique o método para o cálculo do valor da nova cobrança.
- Manter: selecione esta opção para usar o valor de origem derivado.
- Dividir usando cabeçalho: selecione esta opção para alocar o valor de origem para que as entidades sejam faturadas com base nos pesos definidos no nível de nova cobrança. Se essa opção for selecionada, continue com as etapas para configurar pesos no nível de nova cobrança.
- Dividir usando origem: selecione esta opção para alocar o valor de origem para que as entidades sejam faturadas com base nos pesos definidos no nível de origem. Se essa opção for selecionada, continue com as etapas para configurar pesos no nível de origem.
- Dividir usando cálculo: selecione esta opção para alocar os valores de origem usando o cálculo personalizado. Isso permite que as entidades sejam faturadas com base em fatores variáveis como receita. Se essa opção for selecionada, continue com as etapas para configurar o cálculo da entidade contábil.
Para obter mais informações, consulte Totais personalizados e cálculos personalizados.
- Usar cálculo de origem
- Marque esta caixa de seleção para usar o cálculo personalizado para calcular o valor de origem. Se este campo for selecionado, continue com os passos para configurar o cálculo de origem.
Para obter mais informações, consulte Totais personalizados e cálculos personalizados.
- Clique em Salvar.
-
Se a Opção de cálculo de nova cobrança está definida para Dividir usando cabeçalho ou Dividir usando origem, especifique estas informações:
- Aplicar todos os pesos
- Marque esta caixa de seleção se todos os pesos definidos para o período forem incluídos ao calcular o percentual para cada entidade. Se essa caixa de seleção estiver desmarcada, as alocações de preço de transferência incluirão apenas pesos para todas as entidades faturadas ao calcular o percentual para cada entidade.
- Clique em Salvar.
- Na guia Estruturas, especifique as estruturas de substituição, se o endereço de origem exigir estruturas diferentes para o saldo de origem. Do contrário, deixe este campo em branco.
- Clique em Salvar.
-
Na guia Endereço de origem, especifique a entidade de origem e os elementos de dimensão para a origem dos saldos a processar. Para cada dimensão, é possível especificar no nível de lançamento ou no nível de resumo da hierarquia.
- Tratar projeto em branco ou dimensão financeira 1 como vazia
- Se for usado um projeto ou dimensão financeira 1 e o valor estiver em branco, marque esta caixa de seleção. Selecionar esta caixa de seleção indica que o valor deve ser tratado como vazio. Limpe esta caixa de seleção para indicar um saldo no nível de estrutura (nó superior).
- Clique em Salvar.