Fluxo de processo de alocações de preço de transferência

  1. Configurar novas cobranças de preço de transferência.
    A nova cobrança de preço de transferência é usada para identificar o nome de cálculo, origens e regras para determinar o processamento de cálculo de nova cobrança. A configuração de nova cobrança contém a entidade emissora e as informações da entidade de recebimento. É possível configurar uma entidade emissora para cada entidade de recebimento ou uma nova cobrança para múltiplas entidades de recebimento que compartilham as mesmas regras de cálculo.
  2. Calcular novas cobranças
    Após concluir a configuração de preço de transferência, inicie o processo para calcular o valor de nova cobrança para o período de destino. O processo de cálculo gera transações de preço de transferência para cada combinação da empresas de origem e de destino da fatura.
  3. Interface de transação de nova cobrança
    Após ter as novas cobranças entre empresas calculadas, é possível criar a interface das transações para criar faturas de faturamento entre empresas.
  4. Processar nos documentos de faturamento
    Após ter criado a interface das transações para faturamento entre empresas, é possível iniciar a ação para processar as transações em documentos de faturamento. Este processo criará documentos de faturamento entre empresas.