Contratos de projeto
É possível criar contratos de projeto para estabelecer regras de receita e faturamento de contratos do projeto para projetos faturáveis. A configuração flexível de contratos de projeto inclui estes recursos:
- A receita do contrato do projeto pode ser reconhecida no momento do faturamento ou independentemente do faturamento.
- Um método de faturamento de contrato de projeto é definido para cada contrato e pode ser substituído para cada projeto de lançamento, conta ou dimensão de usuário.
- Os contratos do projeto podem ser financiados externamente por um cliente ou concessão, ou internamente por uma base ou fundo.
- Os contratos do projeto podem ser financiados por uma única origem ou por várias origens.
- Regras de financiamento de contratos de projeto são usadas para automatizar a alocação de despesas para faturamento e reconhecimento de receita.
- Regras de financiamentos flexíveis incluem prioridade, percentual e grupos de despesa elegíveis que definem o reembolso pela fonte de financiamento.
- Um projeto de lançamento do contrato do projeto pode definir um valor de faturamento máximo por projeto de lançamento.
- Os contratos de projeto podem calcular taxas de contrato ao gerar faturas e reconhecer receita.
- As fontes de financiamento do contrato do projeto podem incluir uma taxa de administração ao gerar faturas e reconhecer receita.
- Os projetos de lançamento elegíveis para cada fonte de financiamento podem ser definidos para o contrato do projeto.
Nota
Configure os valores padrão da empresa a receber para faturamento do projeto em Receivables. Caso use faturamento de projeto, é preciso configurar prefixos de fatura e de aviso de crédito do projeto na guia Projeto da empresa de Receivables. Prefixos de fatura são especificados para cada empresa.
Se os serviços de contratos do projeto forem tributáveis, é preciso configurar códigos de imposto em Tax ou em seu sistema tributário terceirizado.