Criar empresas a receber
- Selecione Financeiro > Contas a receber > Configuração > Empresas a receber.
- Clique em Criar.
-
Especifique estas informações:
- Empresa
- Selecione um número de empresa. Este campo já deve estar definido em Global Ledger.
- Nome
- Especifique um nome de empresa. O nome da empresa especificado em Global Ledger é o padrão e substitui quaisquer dados especificados. Você pode alterar o nome da empresa após criar a empresa.
-
Na guia Principal, especifique estas informações:
- Grupo de clientes
- Selecione o grupo de clientes que está atribuído à empresa.
- Processamento de várias moedas
- Marque esta caixa de seleção se esta empresa processar várias transações de moeda.
- Substituição de taxa de câmbio
- Selecione se é possível substituir tolerâncias de taxa de câmbio monetário ao especificar transações de moeda não base.
- Código de país do telefone/Número do telefone/Ramal
- Selecione o código de país do telefone e especifique o número do telefone e um ramal para a empresa. Este número possui formato livre para acomodar uma variedade de formatos de número de telefone.
- Código do país para fax/Número do telefone do fax/Ramal
- Selecione o código de país do fax e especifique um número do telefone e um ramal para a empresa. O código possui formato livre para acomodar uma variedade de formatos de número de fax.
- Método padrão de vencimento
- Selecione um método de vencimento para a empresa. Se este campo estiver em branco, o método de vencimento definido para o grupo de clientes atribuído será o padrão.
- Pagamentos de vencimento
- Selecione uma opção de vencimento de pagamento. Se este campo estiver em branco, as opções de pagamentos de vencimento especificadas para o grupo de clientes atribuídos serão o padrão.
- Períodos de vencimento (1, 2, 3, 4)
- Especifique os períodos de vencimento que serão usados ao aplicar vencimentos a todas as empresas. Especifique os períodos em ordem consecutiva e ascendente. Se estes campos estiverem em branco, então 30, 60, 90 e 120 serão os valores padrão. Há no total sete períodos de vencimento.
- Dias atuais
- Especifique o número de dias atuais que serão usados durante a aplicação de vencimentos a todas as empresas. Este campo é usado para definir a separação entre períodos de vencimento atuais e futuros. Os períodos de vencimento atuais e futuros contêm transações que não estão vencidas para vencimentos por data de conclusão, ou não passaram da data de transação para vencimentos por data de transação.
- Data de exibição
- Selecione a data usada para especificar os dados de obrigação em aberto que são exibidos nos relatórios de vencimento. Esta opção é usada apenas para obrigações e não está relacionada com o método de vencimento. Se este campo estiver em branco, a opção de data de exibição especificada para o grupo de clientes atribuído será o padrão.
- Períodos de vencimento (5, 6, 7)
- Se Períodos de vencimento adicionais forem selecionados, especifique três períodos de vencimento que serão usados ao aplicar vencimentos a todas as empresas.
- Dias futuros
- Se Períodos de vencimento adicionais forem selecionados, especifique o número de dias futuros que serão usados ao aplicar vencimentos a todas as empresas. Este valor cria um campo Vencimento futuro secundário.
- Períodos de vencimento adicionais
- Marque esta caixa de seleção para exibir três campos de Períodos de vencimento adicionais e um campo de Dias futuros adicional.
- Créditos de vencimento
- Selecione uma opção de vencimento de aviso de crédito. Se este campo estiver em branco, a opção de créditos de vencimento que estão especificadas para o grupo de clientes atribuído será o padrão.
- Disputas de vencimento
- Selecione se disputas têm vencimento usando Método de vencimento padrão. Se este campo estiver em branco, a opção de disputas de vencimento definida para o grupo de clientes atribuído será o padrão.
- Sequência da transação
- Selecione uma sequência de transação usada nos relatórios de vencimento para esta empresa. Se este campo estiver em branco, a sequência de transação definida para o grupo de clientes atribuído será o padrão.
-
Na seção Opção de modelo de documento, marque a caixa de seleção Usar modelo do IDM para usar o modelo do IDM ao gerar estes avisos: uma carta de cobrança básica, uma carta de cobrança antecipada, um demonstrativo a receber e um aviso de solicitação de pagamento. Se este campo estiver desmarcado, os documentos serão criados através de um relatório integrado.
Nota
Para exibir modelos do IDM de exemplo, fichas informativas e arquivos XML, consulte Configurar modelos do IDM a receber.
-
Na guia Endereço, especifique estas informações:
- País
- Selecione o código do país para esta empresa.
- Tipo
- Selecione Caixa postal, Residencial, Militar ou Não definido.
- Latitude
- Especifique a latitude do local.
- Longitude
- Especifique a longitude do local.
- Altitude
- Especifique a altitude do local.
- Número DUNS
- Especifique o número do Sistema de numeração universal de dados para a empresa.
- Número de identificação do empregador
- Especifique o número de identificação do empregador da empresa.
-
Na guia Entrada, especifique estas informações:
- Numeração automática de lotes
- Marque a caixa de seleção se a numeração automática de lotes for usada para entrada manual de faturas.
- Último lote
- Se você tiver marcado a caixa de seleção em Numeração automática de lotes, especifique o último número de lote da faturas atribuído. Quando você adicionar um novo lote de fatura, o sistema é incrementado por um. Se este campo estiver em branco, o sistema começará a numeração do lote de caixa com um.
- Controles do total de lote de saldo
- Marque esta caixa de seleção se o total do lote de transações for equivalente ao controle do total antes de liberar um lote de transações.
- ID de operador requerido
- Marque a caixa de seleção se o código de operador for necessário durante a entrada de memorando ou entrada de fatura.
- Editar remessa
- Marque a caixa de seleção para indicar se os registros de remessa especificados em Remessa de caixa ou com interface por Interface da caixa depósito e Interface de pagamento serão editados.
- Permitir alterações de remessa
- Selecionar
- Permitir pagamentos zero
- Selecionar
- Editar data de depósito
- Marque a caixa de seleção se a data de depósito for editada no intervalo de datas do razão geral especificado no Global Ledger. Use o Controle de sistema para estabelecer o intervalo de datas desejado.
- Numeração automática de lotes
- Marque a caixa de seleção se a numeração automática de lotes for usada para entrada manual de faturas.
- Último lote
- Se você tiver marcado a caixa de seleção em Numeração automática de lotes, especifique o último número de lote da faturas atribuído. Quando você adicionar um novo lote de fatura, o sistema é incrementado por um. Se este campo estiver em branco, o sistema começará a numeração do lote de caixa com um.
- Controles do total de lote de saldo
- Marque esta caixa de seleção se o total do lote de transações for equivalente ao controle do total antes de liberar um lote de transações.
- ID de operador requerido
- Marque a caixa de seleção se o código de operador for necessário durante a entrada de memorando ou entrada de fatura.
- Substituição de moeda
- Marque a caixa de seleção se for possível substituir o código de moeda do cliente padrão ao especificar uma transação.
- Criar distribuições históricas para interface
- Marque a caixa de seleção se os registros de distribuições históricas com base em código CR forem criados em detalhe ou resumo por transações de interface.
- Criar distribuições históricas resumidas para interface
- Selecionar
-
Na guia Processar, especifique estas informações:
- Meses excl cliente
- Especifique o número de meses que devem passar após a última data de atividade do cliente antes de um cliente ser excluído automaticamente durante a Limpeza de clientes. Se este campo estiver em branco, os clientes serão excluídos pela Limpeza de clientes.
- Verificar data de lançamento
- Marque a caixa de seleção se as datas do razão geral atribuídas às transações forem editadas pelo sistema em relação ao intervalo de datas especificado em Global Ledger.
- Código de retenção
- Especifique um código de retenção para a empresa usado em Detalhe de revisão de analista. Sistemas de processamento de ordens usam esse código de retenção para decidir se processam ordens para um determinado cliente.
- Código de risco
- Especifique um código de risco para ser o padrão em novos clientes adicionados para esta empresa.
- Alt data vcto permitida
- Marque a caixa de seleção se desejar alterar a data de vencimento de uma transação contestada ou obrigação de fatura.
- Períodos de atualização de histórico
- Especifique o número de fechamentos de períodos até o status de um pagamento ou transação ser atualizado.
- Exibição da moeda
- Selecione se deseja exibir os valores da transação em Moeda base ou Moeda da transação.
- Resumir linhas de transação
- Marque a caixa de seleção se desejar exibir várias transações de linha em resumo ou detalhe.
- Permitir entrada de reembolsos de contratos
- Selecionar
- Opção de trans de conta nacional
- Selecione se os registros de transação da conta nacional são criados ou excluídos em Conta nacional ou em Atualização de transação de conta nacional.
- Períodos por ano
- Selecione se os períodos por ano são Doze ou Treze.
- Compensação de período
- Especificar
- Código de pagamento do depósito
- Selecione o código de pagamento que é o padrão nos depósitos em Cash Management para essa empresa.
- Código de pagamento RTM
- Selecione o código de pagamento que é o padrão nos pagamentos de devolução ao fabricante (RTM) em Cash Management para esta empresa.
- Código de pagamento de ajuste
- Selecione o código de pagamento que é o padrão em ajustes em Cash Management para essa empresa.
- Lote de resumo
- Especificar
- RTM
- Especifique o número da transação do último aviso de devolução ao fabricante (RTM) criado. Se este campo estiver em branco, o sistema começará a numeração do RTM com um.
- Estorno
- Especifique o número da transação do último estorno criado. Se este campo estiver em branco, o sistema começará a numeração do estorno com um.
- Reatribuir
- Especifique o número de reatribuição da última obrigação em aberto reatribuída criada. Se este campo estiver em branco, o sistema inicia as reatribuições com um.
- Prefixo de estorno de crédito
- Especificar
- Número
- Especificar
- Usar número de fatura EWAY
- Selecionar
- Formato de referência paralela
- Especificar
- Formato de dígito de verificação
- Selecionar
- Atribuir referência de comprovante
- Selecionar
- Relatório de pagamento e comércio exterior
- Selecionar
- Relatório de reclamações e passivos
- Marque esta caixa de seleção para incluir um relatório de reivindicações e passivos. Este relatório contém a soma de todas as faturas de contas a pagar e a receber em aberto.
- Valor limite do relatório
- Especifique o valor limite para o relatório de reivindicações e passivos.
- XML de saída
- Selecione Sem XML. Para empresas alemãs, selecione Alemanha.
-
Na guia Aplicar, especifique estas informações:
- Revisão de aplicação requerida
- Marque a caixa de seleção se forem necessárias aplicações com uma listagem de auditoria antes de serem transferidas para o razão geral para lançamento.
- Exibição do desconto vencido
- Marque a caixa de seleção se desejar exibir valores de desconto vencidos no passado durante a aplicação de dinheiro.
- Dias de carência de desconto
- Especifique o número de dias de carência adicionados à data de desconto para permitir desconto automático durante a aplicação de dinheiro.
- Sobre aplicação do pagamento
- Marque a caixa de seleção se for possível sobre aplicar um pagamento curto para esgotar totalmente uma fatura e criar um estorno para a parte não paga da fatura.
- Aplicar crédito automático
- Marque a caixa de seleção se a aplicação automática ocorrer ao fazer referência cruzada de uma fatura ou aviso de débito com um aviso de crédito.
- Pagador terceiro
- Marque a caixa de seleção se forem permitidos pagamentos de terceiros, onde é possível aplicar um pagamento a itens em aberto.
- Data de lançamento da aplicação
- Selecione se deseja padronizar a data do sistema ou a data de lançamento do pagamento ou do aviso de crédito como a data do razão geral nos registros da aplicação.
- Saldo aberto inclui rascunhos
- Marque a caixa de seleção se deseja incluir ou excluir saldos de item BOE.
- Interface com contas a pagar
- Marque a caixa de seleção se a interface entre Receivables e Payables for permitida e o aspecto de criação automática do fornecedor da interface também for permitido.
- Classe de fornecedor padrão
- Selecione um código que representa um subconjunto de fornecedores dentro de um grupo de fornecedores.
- Interface detalhada de contas a pagar
- Selecionar
- Valor de perda do rendimento de rateio para distribuições
- Selecionar
- Recuperação de impostos no desconto
- Marque a caixa de seleção se um valor rateado de imposto for reconhecido a partir de desconto de aplicação de dinheiro em transações que possuem registros de distribuição com base em impostos.
- Aplicar dinheiro em empresas a receber
- Quando este campo é selecionado, as transações para todas as empresas para o cliente selecionado ficam disponíveis para aplicação de dinheiro a receber.
- Permitir ajustes de pagamento zero
- Marque esta caixa de seleção para permitir ajustes de pagamento zero.
- Evitar baixa antes da data do RG da transação
- Marque esta caixa de seleção se a data do RG de baixa só puder ser posterior ou igual à data do RG da fatura/pagamento.
- Permitir o estorno da aplicação histórica
- Marque esta caixa de seleção para permitir o estorno de aplicações de dinheiro onde um pagamento ou uma fatura associada à aplicação é histórica.
-
Na guia Contas, especifique estas informações:
- Código de contas a receber
- Especifique o código do razão geral e a descrição de Receivables. O código contém uma conta de Receivables do razão geral e padroniza quando níveis de processo são adicionados em Nível de processo.
- Código de recebido não aplicado
- Especifique o código de recebido não aplicado padrão do razão geral e a descrição que contém uma conta de contra-ativo que é atualizada quando os pagamentos são especificados e aplicados.
- Código de encargo financeiro
- Se você especificar um código de encargo financeiro e uma descrição em Código de taxa, selecione um código de razão geral financeiro padrão e uma descrição para a empresa.
- Código de pagamento antecipado
- Especifique um código de pagamento antecipado padrão e uma descrição para a empresa.
- Código da taxa administrativa do encargo financeiro
- Especificar
- Detalhar pgtos
- Selecione se um registro de interface do razão geral para cada pagamento for criado pelo sistema.
- Det de encargos finan
- Selecione se um registro de interface do razão geral provisionado para cada encargo financeiro for criado pelo sistema.
-
Na guia Encargo financeiro, especifique estas informações:
- Tipo de encargo
- Selecione o tipo de encargos financeiros avaliados para os clientes desta empresa.
- Código de taxa
- Selecione o tipo de encargos financeiros avaliados para os clientes desta empresa.
- Dias de carência
- Selecione o tipo de encargos financeiros avaliados para os clientes desta empresa.
- Disputas financiadas
- Marque a caixa de seleção se desejar acessar encargos financeiros em valores de faturas contestadas.
- Aviso de impressão
- Marque a caixa de seleção se desejar imprimir documentos de encargo financeiro.
- Encargo mínimo de clientes
- Marque a caixa de seleção se um encargo financeiro mínimo for avaliado.
- Código de ciclo
- Especificar
- Encargo de juros por data
- Selecionar
- Arredondamento de encargo atrasado
- Marque a caixa de seleção se as faturas de encargos de juros resultantes forem arredondadas para a unidade de moeda mais próxima.
- Taxa administrativa
- Selecionar
- Método de cálculo
- Selecionar
- Mínimo de cliente
- Se você marcar a caixa de seleção em Encargo mínimo de clientes, especifique o valor mínimo do encargo financeiro a ser avaliado. Se o encargo financeiro calculado para o cliente for menor que o valor especificado, o encargo mínimo será avaliado.
- Último nº
- Especifique o número do último aviso de encargo financeiro criado. Se este campo estiver em branco, o sistema começará a numeração dos avisos de encargo financeiro com um.
- Prefixo
- Especificar
-
Na guia Transferência de fundos eletrônica, especifique estas informações:
- Ativar transferência de fundos eletrônicos
- Marque a caixa de seleção se as transações de TEF forem processadas por esta empresa.
- Calendário do sistema
- Selecione a TEF usada para esta empresa. O calendário está configurado na especificação de calendário do ambiente.
- Dias de vencimento
- Especifique o número de dias usado para calcular o intervalo de datas de vencimento final no processamento de TEF.
- Tipo
- Selecione o tipo de dias usado para calcular o intervalo de datas de vencimento final.
- Dias do razão global
- Especifique o número de dias usado para calcular o intervalo de datas do RG final.
- Tipo
- Selecione o tipo de dias usado para calcular o intervalo de datas do RG final.
- Dias de depósito
- Especifique o número de dias usado para calcular o intervalo de datas de dias de depósito final.
- Tipo
- Selecione o tipo de dias usado para calcular o intervalo de datas de dias de depósito final.
- Cód vlr depósito
- Selecione o código de caixa de depósito válido em Cash Management.
- Cód vlr créd
- Selecione o código de caixa de crédito válido em Cash Management.
- Código de pagamento do depósito
- Selecione o código de pagamento do depósito válido em Cash Management.
- Cód pgto créd
- Selecione o código de pagamento de crédito válido em Cash Management.
- ID de empresa TEF
- Especifique o número de ID da empresa TEF usado para o processamento ACH para identificar a entidade que recebe e envia fundos.
- Último número de aviso de débito de TEF
- Especifique o último número de aviso de débito de TEF usado para fins de aplicação de dinheiro para processamento de saldo de crédito.
- Exigir códigos de caixa de pagamento
- Selecionar
-
Na guia Letra de câmbio, especifique estas informações:
- Opção de contabilidade de aceitação
- Marque a caixa de seleção se as letras de câmbio forem lançadas para Contas a receber de letras de câmbio na aceitação.
- Número de letra de câmbio
- Selecione se pretende numeração automática ou manual para letra de câmbio criada internamente.
- Número de remessa
- Especifique o último número de remessa de letras de câmbio atribuído. Se este campo estiver em branco, o sistema iniciará a numeração de remessas com um.
- Último número da letra de câmbio
- Se você tiver selecionado Numeração automática no campo Número de letra de câmbio, especifique o último número de letra de câmbio atribuído.
- Verificar risco bancário
- Marque a caixa de seleção se a empresa realizar processamento de risco bancário ao depositar uma remessa descontada.
- Código de pagamento de remessa descontada
- Selecione o código de pagamento padrão usado para atualizar o sistema de Cash Management quando uma remessa descontada for depositada.
- Controle de remessa
- Marque a caixa de seleção para usar controle de remessa e processar letra de câmbio com uma única data de vencimento.
- Código de aceitação
- Se você tiver marcado a caixa de seleção em Opção de contabilidade de aceitação, especifique um código de aceitação e a descrição da letra de câmbio.
- Código de receita financeira
- Especifique um código de receita financeira e uma descrição que representem uma conta do razão geral usada para contabilidade de receita financeira de letra de câmbio.
- Código de despesa financeira
- Especifique um código de despesa financeira e uma descrição que representem uma conta do razão geral usada para contabilidade de despesa financeira de letra de câmbio.
- Código não honrado
- Especifique um código não honrado e uma descrição que representem uma conta do razão geral usada para contabilidade de letra de câmbio não honrada.
- Clique em Salvar.