Criar funcionários do projeto
- Selecione Financeiro > Razão do projeto > Configuração > Configuração do projeto.
- Clique na guia Estrutura.
- Abra a estrutura de projeto e clique na guia Funcionários.
- Clique em Criar ou em Lista de assistentes e selecione um funcionário.
-
Especifique estas informações:
- ID de emprego
- Selecione um funcionário de RH.
- Excluir da distribuição de mão de obra
- Marque esta caixa de seleção se você não estiver usando distribuição de mão de obra. Marcar esta caixa de seleção oculta os campos de distribuição de mão de obra para criar o funcionário. Se o funcionário tiver registros de distribuição de mão de obra, todos os registros deverão ter o status Certificado ou Inserido antes de marcar esta caixa de seleção.
- Excluir da certificação de esforço
- Marque esta caixa de seleção se estiver processando distribuição de mão de obra mas não esteja certificando o funcionário para esforço. Este funcionário não é exibido nas páginas Certificação por Funcionário ou Certificação por Período. A variação de esforço será exibida para este funcionário para todas as certificações anteriores em que o percentual certificado foi diferente do percentual real.
- FTE
- Especifique o equivalente em tempo integral (FTE) para o funcionário. O FTE é usado no cálculo para o teto salarial para oneração do salário e distribuição de mão de obra. Se este campo estiver em branco, o valor padrão será 1,0.
- Programação de mão de obra
- Selecione a programação de mão de obra do projeto adequada para o funcionário. Se você usar distribuição de mão de obra e certificação de esforço, a programação de mão de obra do projeto definirá as datas de início e de término do período.
- Aprovador de distribuição de mão de obra
- Selecione o funcionário que deve aprovar registros de distribuição de mão de obra antes que sejam processados. Use o campo aprovador de distribuição de mão de obra se estas condições forem verdadeiras:
- Você está usando distribuição de mão de obra
- Você marcou a caixa de seleção Aprovação de distribuição de mão de obra na estrutura de projeto da companhia
Se este campo estiver em branco, a aprovação de distribuição de mão de obra não será necessária para este funcionário.
- Aprovador de redistribuição
- Selecione o funcionário que deve aprovar os registros de redistribuição de mão de obra antes de redistribuir a mão de obra. Use o campo Aprovador de redistribuição se estas condições forem verdadeiras:
- Você está usando distribuição de mão de obra
- É marcada a caixa de seleção Aprovação de distribuição de mão de obra na estrutura de projeto da companhia.
Se este campo estiver em branco, a aprovação de redistribuição de mão de obra não será necessária para este funcionário.
- Certificador
- Selecione o certificador principal. Ao usar distribuição de mão de obra e certificação de esforço, o certificador é responsável por verificar e certificar as porcentagens de esforço do funcionário. Em algumas organizações, o certificador é responsável por estas ações:
- Atribuir funcionários a projetos
- Selecionar valores padrão para códigos de custo indireto e contas
- Criar, aprovar e certificar o esforço planejado e o real
O esforço é usado para distribuição de mão de obra e certificação de esforço.
- Estrutura financeira de distribuição de mão de obra
- Se você estiver usando distribuição de mão de obra, será possível especificar alterações ou adições à estrutura financeira de distribuição de mão de obra. A estrutura financeira original da conta principal do funcionário, onde salários e vencimentos do funcionário do projeto são lançados, é substituída.
Por exemplo, ao lançar rendimentos, não existe uma categoria de conta especificada. Para adicionar uma categoria de conta, a dimensão que armazena a categoria da conta é o único campo que deve ser adicionado.
Para lançar os vencimentos noutra conta, especifique a dimensão da conta.
Para lançar os vencimentos em uma outra entidade contábil ou unidade contábil, a entidade contábil e a unidade contábil devem ser especificadas.
Os valores especificados são os valores padrão para os registros de atribuição de projeto e mão de obra de atribuição de projeto.
- Código de custo indireto
- Se você estiver usando distribuição de mão de obra, é possível atribuir um código de custos indiretos de benefícios adicionais do projeto. Custos indiretos de benefícios adicionais são criados ao executar a ação Distribuir trabalho com as transações de distribuição de mão de obra. Um código de custo indireto de benefício adicional pode ser atribuído ao funcionário do projeto ou ao projeto.
- Estrutura financeira de custo indireto extra
- Se você estiver usando custos indiretos de benefícios adicionais de distribuição de mão de obra, especifique a conta de substituição para lançar o custo indireto. Especifique a estrutura financeira para lançar o benefício adicional. A estrutura financeira substitui a estrutura financeira original da conta principal do funcionário na qual salários e vencimentos do projeto do funcionário são lançados.
- Oneração do salário
- Se você estiver usando distribuição de mão de obra e certificação de esforço, também poderá onerar valores de salário. Marque esta caixa de seleção para onerar o salário.
- Oneração de custo adicional
- Se você estiver usando distribuição de mão de obra e certificação de esforço, também será possível onerar valores de custo indireto. Marque esta caixa de seleção para onerar o custo adicional.
- Valor de oneração do salário
- Especifique o valor de oneração do salário que representa o salário do funcionário usado para calcular a oneração. Este valor é dividido pela definição na programação de mão de obra e multiplicado pelo percentual planejado para calcular o valor da oneração.
Este valor poderá ser diferente se o funcionário for designado para qualquer projeto com um teto salarial e a oneração do salário será calculada. Nesse caso, especifique o valor mais baixo entre o salário anual do funcionário e o valor do teto salarial anual.
- Moeda de oneração do salário
- Selecione a moeda para a oneração.
- Estrutura financeira de oneração do salário
- Especifique o bloco de códigos financeiros que será usado para a oneração do salário. O campo Projeto é preenchido com base no projeto ao qual o funcionário está designado.
- Estrutura financeira de oneração extra
- Especifique o bloco de códigos financeiros que será usado para a oneração de custo adicional do salário. O campo Projeto é preenchido com base no projeto ao qual o funcionário está designado.
- Clique em Salvar.