Criar modelos de ativos
- Selecione Financeiro > Contabilidade do ativo > Configuração de sistema do ativo > Modelos de ativos.
- Clique em Criar.
-
Especifique estas informações:
- Modelo de ativo
- Forneça um nome exclusivo e uma descrição para o modelo de ativo.
- Empresa de ativos
- Selecione a empresa de tipo de ativo associada ao seu modelo de ativo. Se este campo estiver em branco, o processo não poderá verificar suas seleções para o tipo e livro.
- Tipo de ativo
- Especifique um tipo e subtipo de ativo atribuídos a um ativo usando esse modelo.
-
Na guia Opções de ativos, especifique estas informações:
- Categoria do ativo
- Selecione se o ativo é Depreciável ou Não depreciável.
- Grupo de contas de ativos
- Selecione o grupo de contas para atribuir a qualquer ativo criado usando esse modelo. Você pode substituir esse grupo de contas quando esse modelo é usado para adicionar um ativo.
- Grupo de dimensões do ativo
- Selecione o grupo de dimensões para atribuir a qualquer ativo criado usando esse modelo. Você pode substituir este grupo de dimensão quando adiciona um ativo com esse modelo.
- Local
- Selecione um nome de local para atribuir a qualquer ativo criado usando esse modelo. Você pode substituir esse valor ao adicionar um ativo.
- Divisão
- Selecione um nome de divisão usado para qualquer ativo criado usando esse modelo. Você pode substituir esse valor ao adicionar um ativo.
- Dimensões da transação padrão
- Especifique as informações da conta na dimensão da transação.
- Padrão de dimensão da transação
- Use este campo para controlar o campo Dimensões da transação padrão no arquivo de interface do ativo.
- Selecione Do modelo para inserir o bloco de códigos padrão do modelo de ativo. Se o bloco de códigos não for definido no modelo de ativo, o bloco de códigos de distribuição será usado.
- Selecione Da distribuição para atribuir o bloco de códigos de distribuição ao registro de interface do ativo resultante.
-
Selecione Deixar em branco se o bloco de códigos na transação padrão para a interface do ativo tiver que ficar em branco no registro de ativo resultante. Se você selecionar esse valor, as dimensões do processo serão fornecidas no Grupo de dimensões do ativo. Caso contrário, a manutenção é necessária para que seja possível criar um ativo a partir do registro de interface.
- Projeto
- Selecione um projeto de lançamento para rastrear a despesa de depreciação. Especifique um projeto neste campo para substituir a despesa de depreciação no tipo de ativo.
- Trabalho em processo
- Marque esta caixa de seleção para indicar se esse modelo é usado para criar ativos de trabalho em andamento. Ao marcar esta caixa de seleção, não é possível liberar o ativo e as entradas de diário de ativos não são criadas para ativos do projeto.
- Isenção fiscal
- Marque esta caixa de seleção para indicar que esse modelo é usado para criar ativos com isenção fiscal.
- Simulado
- Marque esta caixa de seleção para indicar que esse modelo é usado para criar ativos simulados.
- Usado
- Marque esta caixa de seleção para indicar que esse modelo é usado para criar ativos simulados.
-
Clique em Salvar.
Mais guias estão disponíveis: Livros, Registros de interface de fatura, Registros de interface de projeto e Registros de interface do ativo.