Zonas de unidade contábil

Uma zona de unidade contábil é um grupo de unidades contábeis de entidade contábil que permanecem balanceadas quando as transações são criadas em mais de uma zona.

Use as seguintes etapas para ativar uma zona de unidade contábil:

  • Selecione Unidade contábil como um componente da estrutura financeira do grupo corporativo financeiro.
  • Selecione Estabelecimento de saldo de zona da unidade contábil no formulário de configuração de entidade contábil para as entidades contábeis em que deseja implementar o estabelecimento de saldo de zona.

Você pode definir uma zona em qualquer nível da sua estrutura de unidade contábil. A zona inclui a unidade contábil para a qual você pode definir a zona, e todas as suas unidades contábeis de resumo e de lançamento filhas. É possível definir uma zona para uma unidade contábil de resumo ou para uma unidade contábil de lançamento. Para cada zona definida, você deve especificar a unidades contábeis de lançamento onde as entradas de diário de estabelecimento de saldo de zona automatizadas serão feitas. Se a zona for de uma unidade contábil de resumo, será necessário especificar uma unidade contábil de lançamento de nível mais baixo. Se a zona for de uma unidade contábil de lançamento, será necessário especificar a mesma unidade contábil de lançamento para lançar as entradas de balanceamento.

Se você usar o estabelecimento de saldo de zona de unidade contábil, deverá designar uma zona como a zona padrão para a entidade contábil. A zona padrão é usada para manter todas as transações balanceadas quando as transações cruzam zonas. A zona padrão é usada em transações, mas pode ser substituída.

Nota

Se você alterar a zona padrão, as entradas de diário de saldo serão lançadas na nova zona a partir desse ponto. As entradas de diário de saldo anteriores permanecerão na zona anterior.

Se você usar o estabelecimento de saldo de zona de unidade contábil para uma entidade contábil, deverá definir também uma unidade contábil de zona de entidade contábil. Ela não poderá ser definida como uma zona e deverá ser uma unidade contábil independente sem dimensão pai ou filha. Essa unidade contábil também poderá ser sua unidade contábil do sistema. Essa unidade contábil é usada para fazer lançamentos de saldo para transações entre unidades contábeis zoneadas e não zoneadas.