Criar contas resumo filhas

  1. Selecione Financeiro > Razão global > Configuração > Grupo corporativo financeiro > Manutenção.
  2. Abra o grupo corporativo financeiro e clique na guia Gráfico.
  3. Abra o gráfico e clique na guia Hierarquia.
  4. Selecione a conta, depois selecione Ações > Criar filho em.
  5. Especifique estas informações:
    Tipo de conta
    Selecione o tipo de conta. Ele deve corresponder à conta pai.
    Conta resumo
    Especifique o nome da nova conta resumo.
    Descrição
    Especifique a descrição da nova conta resumo.
    Nova exibição de conta
    Especifique o nome da conta exibida. A conta especificada será o valor padrão para a conta de exibição. Especifique um novo nome neste campo para o nome da conta ser exibido de forma diferente do originalmente especificado. O campo original não pode ser alterado.
    Ordem de exibição
    Especifique a ordem para exibir a conta.
    Código de conversão
    Selecione o código de conversão ou o código de conversão da conta pai será o padrão.
    Nota

    Este campo será exibido somente se a caixa de seleção Reavaliação e conversão da moeda estiver marcada durante a configuração do grupo corporativo financeiro.

    Reavaliar
    Marque esta caixa de seleção se quiser que as transações associadas a essa conta resumo sejam reavaliadas.
    Nota

    Este campo será exibido somente se a caixa de seleção Reavaliação e conversão da moeda estiver marcada durante a configuração do grupo corporativo financeiro.

    Marca XBRL
    Se seu grupo corporativo financeiro utilizar padrões eXtensible Business Reporting Language (XBRL), você poderá especificar uma marca XBRL para a conta.
    Resumo de manutenção de conta de gráfico
    Selecione um grupo de classe de negócios se quiser que as contas de lançamento que atendem aos critérios tornem-se automaticamente filhas da conta resumo. Se você não selecionar um grupo de contas, será possível vincular manualmente as contas.
    Identificador de orçamento
    Se você usar edição de orçamento, especifique um identificador de orçamento para atribuir à conta resumo. Os identificadores são usados nos modelos de edição de orçamento.
  6. Clique em Salvar.
  7. Após a criação da conta resumo filha, é possível abrir a conta. Clique na guia Conta cambial para substituir as contas de ganho/perda não realizado ou as contas de ganho/perda de conversão. O valor padrão serão as contas de ganho/perda não realizado e de ganho/perda de conversão definidas pelo sistema. Esta guia é exibida somente se a caixa de seleção Reavaliação e conversão da moeda estiver marcada durante a configuração do grupo corporativo financeiro.