Unidades contábeis

Uma unidade contábil representa um elemento organizacional de uma entidade contábil. Por exemplo, uma divisão, departamento, região ou estabelecimento.

Unidades contábeis são definidas em uma hierarquia pai-filho dentro de uma estrutura de unidade contábil. Uma entidade contábil pode ter várias estruturas de unidade contábil. Uma estrutura de unidade contábil deve ser designada como uma estrutura da companhia. A estrutura da companhia é a estrutura de unidade contábil padrão nas bases de relatório.

Nota

No grupo corporativo financeiro, você pode renomear o termo padrão, Unidade contábil, substituindo por um termo que reflita a estrutura que você usa. Por exemplo, Departamento. Para o objetivo deste documento, usaremos o nome padrão. Esteja ciente de que se você alterar o nome no grupo corporativo financeiro, o nome será alterado em todos os formulários relacionados.

Cada hierarquia de unidade contábil está contida em uma estrutura de unidade contábil. Sua entidade contábil pode incluir um número indefinido de níveis de unidades contábeis em uma estrutura pai-filho. Você pode definir o estabelecimento de saldo de zona para qualquer nível da estrutura de unidade contábil.

Consulte Zonas de unidade contábil.

Um nível representa uma camada na hierarquia de uma entidade contábil. Por exemplo, a hierarquia de uma entidade contábil pode incluir três níveis: região, divisão e departamento. Região é pai de divisão, que é pai de departamento. Cada nível faz parte ou se reporta ao nível acima dele. Cada unidade contábil deve ter um nome exclusivo, que pode ter até 25 caracteres alfanuméricos.

Você pode usar unidades contábeis para definir ainda mais a hierarquia de sua entidade contábil. Ao definir unidades contábeis em níveis diferentes, você cria uma estrutura que se assemelha à sua organização. Você pode definir dois tipos de unidades contábeis:

  • Unidades contábeis de lançamento são usadas para fazer entradas de diário. As unidades contábeis de lançamento são as unidades contábeis filhas mais baixas em qualquer filial da estrutura de unidade contábil. Não é possível definir unidades contábeis filhas adicionais abaixo de uma unidade contábil de lançamento.
  • Unidades contábeis de resumo são usadas para resumir a atividade de unidades contábeis filhas para consolidação e relatório.
Nota

Se você usar Grupos de segurança de entidade contábil, as alterações na estrutura exigirão uma recriação dos grupos de segurança afetados.

Consulte o Guia de administração de usuário e segurança de Financials and Supply Management.