Adicionar fontes de financiamento a contratos de projeto
- Selecione Financeiro > Razão do projeto > Configuração > Configuração do projeto.
- Clique na guia Estrutura.
- Abra uma estrutura de projeto e clique na guia Hierarquia.
- Escolha um projeto de resumo de contrato e selecione Ações > Atualizar.
- Clique em Informações do contrato.
- Clique na guia Financiamento do projeto do contrato.
- Clique em Criar.
- Especifique estas informações:
- Financiamento do projeto
- Selecione uma fonte de financiamento do projeto para o contrato.
- Prioridade
- Selecione a ordem de prioridade dos financiamentos. Os financiamentos são processados na ordem de prioridade. As fontes de financiamento podem ser adicionadas em qualquer fase do contrato. A ordem de prioridade pode ser alterada em qualquer fase do contrato e se tornará a nova prioridade após a alteração. Números de prioridade duplicada não são usados.
- Percentual
- Especifique o percentual contemplado por essa fonte de financiamento. Se um projeto tiver apenas uma única fonte de financiamento, especifique 100. Se houver várias fontes de financiamento a serem usadas simultaneamente nas transações de entrada, a divisão ocorrerá no nível de prioridade.
Por exemplo, há uma divisão 20/80. A primeira fonte de financiamento de prioridade é definida em 20% e a segunda fonte de financiamento é definida em 80% ou 100%. Ter uma origem de 100% como sua prioridade mais baixa garante que a transação completa seja sempre cobrada. O restante dos fundos é cobrado da prioridade mais baixa se você ficar sem fundos em uma origem de prioridade mais alta. Se a segunda prioridade de financiamentos for definida em 80%, será cobrado somente 80% da transação completa. As porcentagens são calculadas para cada transação de entrada e, em seguida, adicionadas juntas.
- Valor financiado
- Especifique o valor de financiamento do projeto.
- Grupo de financiamento
- Especifique um número de grupo numérico. A concessão federal e suas fontes de financiamento de correspondência associadas usam o mesmo grupo de financiamento. Quando a ação Gerar faturas é executada, o primeiro conjunto de fontes de financiamento com o mesmo grupo de financiamento é processado, e em seguida o próximo grupo de financiamento. O processamento é baseado na ordem de prioridade, porcentagem, valor financiado e grupo de financiamento. Os fundos correspondentes devem ser posteriores na prioridade para serem processados e calculados corretamente.
- Tipo de cliente
- Se a fonte de financiamento for uma autorização externa ou um cliente externo, selecione um tipo de cliente.
- Código de tipo de fatura
- Selecione um código de tipo de fatura para o cliente da empresa. É possível agrupar faturas enviadas para Receivables com o código de tipo de fatura. Se nenhum valor estiver disponível para este campo, nenhum código de tipo de fatura estará disponível para o cliente da empresa. Se este campo estiver em branco, será usado o valor padrão da fonte de financiamento.
- Cobrança
- Se a fonte de financiamento for uma autorização externa ou um cliente externo, especifique o cliente que será cobrado quando o contrato for faturado. Se este campo estiver em branco, será usado o valor padrão da fonte de financiamento. Se a fonte de financiamento padrão também estiver em branco, será usado o endereço do cliente a receber na fonte de financiamento. O endereço é usado nas faturas como o endereço de cobrança.
- Endereço de email de cobrança
- O endereço de email no campo Fatura do registro do cliente é o valor padrão. Se o campo Cobrança estiver em branco no financiamento do contrato e na fonte de financiamento, o valor padrão será a partir do registro do cliente da empresa. Substitua este campo especificando um endereço de email diferente.
- Método de baixa da fatura
- Selecione o método para enviar um email automaticamente quando a fatura do contrato é lançada em diário. Ao selecionar Email, um email é enviado para o endereço de email do cliente ou cliente da empresa que consta no campo Fatura. O email é enviado quando a fatura do contrato for lançada em diário. Um formato de fatura deve ser selecionado no contrato para selecionar uma opção. Se um formato de fatura não for especificado no contrato, o formato da fatura não será criado para imprimir ou enviar por email.
- Código de imposto do comprador
- Selecione o código de imposto ou a tabela de imposto do comprador a ser usado para faturamento.
- Opção de cálculo de imposto
- Selecione Detalhe se o imposto for calculado para cada registro de detalhe de linha de fatura, então totalizado e resumido na fatura impressa. Selecione Resumo para resumir valores tributáveis da fatura para calcular o imposto.
- Termos de pagamento
- Especifique os termos de pagamento para a fonte de financiamento do contrato.
- Código de jurisdição
- Selecione o código de jurisdição para a fonte de financiamento.
- Número da OC de cliente
- Caso selecione Autorização externa ou Cliente externo para o tipo de financiamento, especifique o número da ordem de compra do cliente para o financiamento. Este número estará disponível na fatura para referência do cliente. Se este campo estiver em branco, será usado o número da OC do cliente da fonte de financiamento.
- Projeto de meta padrão
- Se o método de faturamento for Meta ou Parcela, selecione um projeto de lançamento para a fonte de financiamento do projeto.
- Opção de estrutura de receita
- Selecione este campo se a estrutura de receita for especificada como um bloco de códigos financeiros completo ou um parcial para a fonte de financiamento do projeto.
- Estrutura financeira de receita parcial
- Especifique as dimensões para substituir a receita para a fonte de financiamento do projeto. As dimensões em branco herdam o valor da despesa de origem. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser usada.
- Estrutura financeira de receita completa
- Especifique a estrutura financeira de receita para a fonte de financiamento do projeto. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser usada.
- Opção de estrutura de ajuste de receita
- Selecione este campo se a estrutura de ajuste de receita for especificada como um bloco de códigos financeiros completo ou um parcial para a fonte de financiamento do projeto. Se nenhuma opção for selecionada, a estrutura financeira de receita será usada para ajustes de receita.
- Estrutura financeira de ajuste de receita parcial
- Especifique as dimensões para substituir para ajuste de receita para a fonte de financiamento do projeto. As dimensões em branco herdam o valor da despesa de origem. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser usada.
- Estrutura financeira de ajuste de receita completo
- Especifique a estrutura financeira de ajuste de receita completo para a fonte de financiamento do projeto. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser usada.
- Projeto de compensação
- Se o método de receita do contrato do projeto for Separado, selecione um projeto de lançamento para usar como conta de compensação. As entradas de diário de compensação são resumidas e lançadas em um único projeto.
- Estrutura financeira de compensação de receita
- Especifique uma estrutura se a fonte de financiamento do projeto for Fundo interno e o método de receita for Separado. Especifique a estrutura financeira para a receita da fonte de financiamento do projeto.
- Estrutura financeira não ganha faturada
- Especifique a estrutura se a fonte de financiamento do projeto for Autorização externa ou Cliente externo e o método de reconhecimento de receita for Separado. Especifique a estrutura financeira para transações que são faturadas, mas com receita não reconhecida.
- Estrutura financeira ganha não faturada
- Especifique a estrutura se a fonte de financiamento do projeto for Autorização externa ou Cliente externo e o método de reconhecimento de receita for Separado. Especifique a estrutura financeira para transações não faturadas, mas com receita reconhecida.
- Estrutura financeira do repasse
- Especifique a estrutura se a fonte de financiamento do projeto for Autorização externa ou Cliente externo e faturamento de repasse for usado. Especifique a estrutura financeira para transações que passaram ao cliente ou ao patrocinador usando o método de faturamento de repasse. A lista é filtrada em contas de balanço porque a conta é uma conta de balanço. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser usada.
- Estrutura financeira de faturamento adiantado
- Especifique a estrutura se a fonte de financiamento do projeto for Autorização externa ou Cliente externo e faturamento adiantado for usado. Especifique a estrutura financeira para as transações criadas como novas linhas de fatura antecipada de linha. A lista é filtrada em contas de balanço porque a conta é uma conta de balanço. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser especificada.
- Outra estrutura financeira
- Se a fonte de financiamento do projeto for Fundo interno e o método da receita for Combinado, especifique a estrutura financeira para a fonte de financiamento do projeto.
- Empresa a receber
- Selecione a empresa a receber se o tipo de fonte de financiamento do projeto for Faturamento entre empresas.
A empresa a receber é a empresa responsável e é a Entidade contábil de origem para o documento entre empresas e transações de faturamento entre empresas. A configuração da empresa a receber deve incluir a configuração de faturamento entre empresas.
- Item de nova cobrança
- Selecione o item de nova cobrança se o tipo de fonte de financiamento do projeto for Faturamento entre empresas. O documento de faturamento entre empresas herda as linhas da transação do item de nova cobrança de faturamento entre empresas. O item de nova cobrança é usado para definir padrões de dimensão para a estrutura financeira na Conta de receita a receber e Conta de despesa a pagar.
- Estrutura financeira da despesa de contas a pagar
- Selecione as dimensões a serem usadas para a estrutura financeira quando o tipo de fonte de financiamento do projeto for Faturamento entre empresas. Essas dimensões são usadas com a estrutura financeira para a Conta de despesa a pagar do item de nova cobrança de faturamento entre empresas para gerar a distribuição de despesas a pagar. O bloco de códigos financeiros para contas a pagar começa com a estrutura financeira para o item de nova cobrança. As dimensões em branco são concluídas a partir da estrutura financeira da fonte de financiamento.
- Substituir grupo de despesas
- Selecione o grupo da classe de negócios para incluir como despesas elegíveis para a fonte de financiamento ou inelegíveis para a fonte de financiamento.
- Opção Grupo de despesas
- Selecione se deseja incluir ou excluir o grupo de despesas.
- Incluir somente projetos elegíveis selecionados
- Opcionalmente, marque esta caixa de seleção para designar os projetos de lançamento que são elegíveis para faturamento e receita para a fonte de financiamento. Se a tabela existir, exclua projetos de lançamento que não estão incluídos na tabela. Caso não exista uma tabela, todos os projetos serão incluídos e elegíveis para a fonte de financiamento.
Consulte Criar a lista de projetos selecionados para a fonte de financiamento do projeto.
- Percentual de subsídio
- Se a fonte de financiamento for uma autorização externa ou um cliente externo, especifique o percentual para calcular as taxas de administração. Uma porcentagem positiva é calculada como uma taxa. Uma porcentagem negativa é calculada como um desconto. Ao gerar faturas ou reconhecer receita, o valor total das linhas de despesa é multiplicado pelo percentual especificado.
- Projeto de subsídio
- Se a fonte de financiamento for uma autorização externa ou um cliente externo, especifique um projeto de lançamento para lançar o subsídio.
- Estrutura financeira do subsídio
- Se a fonte de financiamento for uma autorização externa ou um cliente externo, especifique a estrutura financeira de subsídio.
- Percentual de retenção
- Se a fonte de financiamento do projeto for Autorização externa ou Cliente externo, especifique um percentual de retenção, se necessário. Uma retenção é uma porcentagem da fatura do projeto que fica retida até que o contrato do projeto seja concluído. A retenção é calculada sobre o total da fatura e subtraído da fatura ao gerar faturas. A retenção não afeta o reconhecimento de receita. A receita é reconhecida imediatamente para o valor completo.
- Retenção máxima
- Especifique o valor máximo que pode ser retido.
- Grupo de despesas da retenção
- Selecione o grupo da classe de negócios para incluir como despesas de retenção elegíveis ou inelegíveis para a fonte de financiamento.
- Opção de grupo de retenção
- Selecione se deseja incluir ou excluir o grupo de despesas.
- Projeto de retenção
- Selecione o projeto de retenção para lançar a retenção para a fonte de financiamento.
- Estrutura financeira de retenção
- Especifique a estrutura financeira de retenção para a fonte de financiamento do projeto.
- Clique em Salvar.