Número de local global (GLN)
Um número de local global (GLN) é um número exclusivo de 13 dígitos que identifica uma entidade ou local. Isso pode ser um local físico como um armazém, ou uma entidade legal como uma empresa ou um cliente, ou uma função que ocorre em uma entidade legal. Ele também pode ser usado para identificar algo como um determinado local de armazenamento, como um compartimento.
Há um resumo executivo de GS1 GLN disponível em: http://www.gs1.org/sites/default/files/docs/idkeys/GS1_GLN_Executive_Summary.pdf
Para obter informações sobre GLNs, consulte o site da GS1: www.gs1.org
Além dos benefícios para os locais de rastreamento e relatório, GLNs são usados para simplificar a configuração e a manutenção do sistema de EDI.
Sem GLNs, locais são geralmente identificados por números de conta atribuídos ao fornecedor. É feita a referência cruzada desses números de conta com os seus valores proprietários da Infor, por exemplo, empresa, destino da remessa e fornecedor. Cada fornecedor tem um número de conta diferente para cada local. Se você tiver uma empresa com cinco locais e dez fornecedores, poderá haver até cinquenta números de conta e cinquenta entidades de referência cruzada para manter; some a isso várias empresas e formulários de compra de fornecedor, e a manutenção de números de conta cresce ainda mais. GLNs são atribuídos ao "proprietário" de um local. Você enumera os seus locais com a organização GS1 e usa os GLNs nas transações. Você terá cinco GLNs em vez de cinquenta números de conta.